Dorival explica função de Cebolinha, elogia Felipão e exalta atuação do Flamengo



O Flamengo venceu o Vélez por 2 a 1 e confirmou a classificação para a final da Libertadores, com 6 a 1 no agregado. Em coletiva após o duelo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a função de Cebolinha, teceu elogios ao elenco rubro-negro e projetou a decisão, contra um velho conhecido: Felipão. 

Dorival se mostrou bastante satisfeito com a exibição do Flamengo no Maracanã. Mesmo assim, ele fez questão de explicar a função de Everton Cebolinha, que fez partida abaixo do esperado por muitos torcedores do Mengão. 


- O Cebolinha é uma função que é treinado tanto de um lado quanto do outro. Para não mexer em duas funções, o Pedro tem feito um número considerável de gols, eu só mexi na função do Cebola. Com a saída do Gabriel só mexeríamos em uma função. Quando fizemos a troca foi onde fizemos o gol - disse, antes de completar:

- Na primeira etapa nossa marcação não encaixava, eles saíam ora por fora ora por dentro com os volantes. Quando conseguíamos encostar, eles invertiam o processo. No segundo tempo, a função do Pedro e Cebola mudaram um pouco, jogamos eles por dentro, abrimos os meias e a iniciação começou com os volantes e acho que melhorou a produtividade de modo geral. Acho que aí sofremos um pouco menos - analisou. 


O treinador do Flamengo também mostrou enorme carinho pelo adversário na final. Além de ter sido jogador de Felipão, em 1993, Dorival também cobrou reconhecimento ao técnico do Athletico-PR, que chegou em sua quarta decisão de Libertadores. 

- Felipão é uma referência para todos nós, foi meu treinador em 93, uma pessoa que tenho carinho e admiração. Em qualquer outro país no mundo seria reconhecido por tudo aquilo que já realizou e vem fazendo. É um dos mais vitoriosos do país e talvez do mundo. Enfrentá-lo não é simples porque é um cara acostumado a grandes resultados. Teremos que nos preparar melhor em relação ao ano passado, não que em 2019 a gente não tenha se preparado bem, mas temos que fazer o nosso melhor jogo da temporada - concluiu. 


Com a final a ser disputada no dia 29 de outubro, o Flamengo pode focar em outras competições neste período. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Goiás, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 19h (de Brasília), na Serrinha. 

VEJAS OUTROS PONTOS DA COLETIVA

PEDRO
- Bater uma marca tendo Zico e Gabriel pode ter certeza que é algo imensurável. O que o Zico representa é algo inacreditável... Não conheço um torcedor que fala mal dele.


TRAJETÓRIA
- Fico muito feliz com o aspecto. Estava no Ceará e fiz seis vitórias na Sul-Americana, algo que nenhum clube encontrou até hoje. Fico feliz de dar sequência nisso no Flamengo, com mais seis vitórias e uma final. Não tem preço chegar a uma final, enfrentaremos um adversário difícil, vocês sabem muito bem, acompanharam as últimas partidas que tivemos contra o Athletico. Vamos fazer de tudo para que possamos ter merecimentos para que cheguemos aos 90 minutos com o título. Poucos acreditaram 90 dias atrás que alguma coisa pudesse acontecer ao Flamengo, foi o trabalho de todos que mudou esse perfil. Estão todos de parabéns. Não é fácil chegar num momento como esse, uma final como essa e uma em aberto. Eu acho que isso tem que ser valorizado, temos que ter a consciência que ainda faltam caminhos para essas conquistas.

MOMENTO ESPECIAL
- É uma marca importante na carreira de qualquer profissional. São 16 títulos disputados e 11 conquistados, claro que nenhum do tamanho de uma Libertadores, mas todos especiais na minha carreira. Tudo te prepara para uma situação como essa. Já ajudei equipes que foram campeãs, o próprio Flamengo em 2018, quando assumi e coloquei o time em uma vaga direta para a competição em 2019. De repente faltava um momento como esse, para mim tem um momento importante pessoal, mas muito mais para a rica história do Flamengo, não tem preço isso aqui para essa camisa. Vamos nos esforçar muito para os jogos da Copa do Brasil e Libertadores para conquistarmos esses campeonatos.


INVENCIBILIDADE
- É uma marca valorosa e importante, ter a possibilidade de uma conquista sem nenhum percalço... Vamos trabalhar muito para que isso se confirme. Teremos uma partida muito difícil. É mais uma final de equipes brasileira, uma hegemonia importante nos últimos anos, queira ou não isso faz diferença. Nesses últimos anos temos vistos várias finais brasileiras, fico feliz com isso. Momento importante para o clube, só uma conquista que valoriza o trabalho de toda equipe.

CLASSIFICAÇÃO ASSEGURADA NO PRIMEIRO JOGO
- Um aspecto importante, nós não tínhamos a classificação assegurada. Vou ser sincero com vocês, muita gente já dava como certa, eu já vi muitas peças pregadas no mundo e se a gente não tivesse feito tudo certo por tudo que vocês viram essa equipe jogar. As vezes não se dá o devido valor ao seu adversário. Eu já vi viradas homéricas acontecerem.

Fonte: Lance!
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.