Cria do Fla, Reinier faz primeiro gol no Campeonato Espanhol



Aos 20 anos, o cria da base do Flamengo, Reinier, marcou seu primeiro gol pelo atual clube Girona (ESP), na partida contra o Real Valladolid (ESP), pela 5ª rodada da La Liga. O meia atacante ainda pertence ao Real Madrid (ESP), e permanecerá emprestado ao novo time até junho de 2023.

Reinier balançou as redes aos 22 minutos do primeiro tempo. O gol foi crucial na vitória do time catalão contra o Real Valladolid por 2 a 1 pela La Liga, nesta sexta-feira (09). No lance, Reinier recebe a bola do meia Aleix García, pelo lado esquerdo do gol, e entrega para o brasileiro finalizar cara a cara com o goleiro.


É apenas a quarta partida do jogador, porém, já são mais de 200 minutos em campo, muito mais do que ele teve chance no Borussia Dortmund (ALE), por exemplo, clube para qual foi emprestado antes de voltar à Espanha.

O jogador, revelado pelo Mais Querido, foi comprado em janeiro de 2020 pelo Real Madrid. O gigante espanhol desembolsou 30 milhões de euros para levar o garoto do Flamengo. Mas depois de dois gols e uma assistência em três partidas pelo time B dos merengues, Reinier foi emprestado por duas temporadas ao Borussia.


Com poucas oportunidades no clube alemão, o meia atacante tem agora uma nova chance de mostrar um bom trabalho. Com contrato até 2026 com os merengues, o jovem tem suas primeiras oportunidades no Campeonato Espanhol nesta temporada com a camisa do Girona, time que pertence ao Grupo City e que acabou de subir de volta para a primeira divisão da Espanha.

Veja o gol:

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários