Após ser convocado, Pedro faz agradecimento especial a Dorival



Na manhã desta sexta-feira (09), Tite anunciou a convocação de Pedro para defender o Brasil. Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador chamou o camisa 21 do Flamengo, que vive grande fase, para disputar os últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo. Após ter o nome na lista, o centroavante fez um agradecimento para lá de especial ao técnico Dorival Júnior.

— Tenho que agradecer a Deus, aos meus companheiros porque o trabalho individual não iria sobressair sem o coletivo. E deixar um agradecimento especial ao professor Dorival, que desde o primeiro dia sempre me deu a maior confiança e sempre acreditou em mim. Sempre falou que eu poderia retornar à Seleção se eu voltasse a fazer os jogos bem. Espero poder chegar bem na Seleção, ajudar meus companheiros e ser feliz lá como estou sendo feliz no Flamengo -, disse, em entrevista à FlaTV.


Em 2022, com a chegada de Dorival Júnior e a grave lesão que tirou Bruno Henrique dos gramados, Pedro assumiu a titularidade no ataque do Flamengo. Ao lado de Gabigol, o camisa 21 cresceu de rendimento e, não à toa, vive a fase mais goleadora da carreira mesmo com a temporada ainda em andamento.

Vestindo o Manto Sagrado neste ano, Pedro atuou em 51 oportunidades, das quais foi titular em 25. O centroavante balançou as redes adversárias por 24 vezes e, além disso, concedeu sete assistências aos companheiros, totalizando participação direta em 31 gols.


Além de Pedro, vale lembrar, Everton Ribeiro também foi convocado pelo técnico Tite. A dupla foi chamada para defender as cores da Seleção Brasileira nos amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente.

Com a convocação, Pedro e Everton Ribeiro irão desfalcar o Flamengo no jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no dia 28 de setembro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, como a apresentação à Seleção Brasileira está marcada para o dia 18 deste mês, quando o Fla encara o Fluminense, pelo Brasileirão, o Mais Querido tentará negociar com a CBF para que os atletas cheguem depois dos demais jogadores.


Enquanto a data de apresentação ao Brasil não chega, Pedro e Everton Ribeiro seguem à disposição do Flamengo. Neste domingo (11), o Mais Querido encara o Goiás, a partir das 19h (horário de Brasília) no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários