Com direito a gol contra de Felipe Melo, Corinthians vence o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil


O Flamengo já tem adversário para a grande final da Copa do Brasil, será o Corinthians, que nesta quinta-feira (15), venceu o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal e garantiu vaga na decisão.


Róger Guedes, Giuliano e Felipe Melo (contra) marcaram para o time paulista, que agora vai enfrentar o Flamengo valendo o título.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, os dois times entraram em campo precisando vencer com ao menos um gol de diferença. Uma nova igualdade no placar levaria a decisão para os pênaltis.


De um lado, o Corinthians, tricampeão da competição (1995, 2002 e 2009), buscava carimbar vaga na sua sétima final. De outro, o Fluminense, campeão em 2007, queria chegar na sua quarta decisão do torneio.

No 1º tempo, o time paulista foi superior e marcou em cima da saída de bola da equipe de Fernando Diniz. O Tricolor levou perigo duas vezes, obrigando Cássio a trabalhar na cabeçada de Arias, logo aos 2 minutos, e no chute colocado de Matheus Martins, aos 22.O time paulista por sua vez, criou as melhores chances. Róger Guedes tentou duas vezes, mas foi com Renato Augusto, que já tinha parado em Fábio antes, que a equipe de Vítor Pereira abriu o placar.


No lance, Balbuena ganha no alto, e a bola sobra para Róger Guedes. O atacante toca para o meio-campista bater colocado e fazer 1 a 0 para o Timão.

O Flu voltou para o 2º tempo pressionando e só não empatou o jogo com menos de um minuto porque Caio Paulista parou em Cássio. Na sequência, o Corinthians respondeu com Du Queiroz, mas Fábio também defendeu. Na melhor oportunidade do time carioca até então, Arias acertou o travessão em cobrança de falta aos 14.


A partir dos 20 minutos o jogo ficou mais equilibrado e aberto. Apesar de ter mais de posse de bola e se manter no ataque, faltava pontaria ao Fluminense para balançar as redes. Por outro lado, o Timão desperdiçava boas chances. Yuri Alberto obrigou Fábio a fazer mais uma boa defesa em chute da entrada da área aos 28.

Embalado pela Fiel torcida, o Timão se fechou como podia para não levar o empate que levaria a decisão para os pênaltis. Nos minutos finais, os dois times cansaram, e o jogo caiu de intensidade.


Até que aos 45 minutos, Adson tabelou com Yuri Alberto e toca para Giuliano bater de canhota e fazer 2 a 0 para o Timão. E ainda deu tempo do terceiro. Aos 48, Yuri Alberto rolou para Adson, Felipe Melo tentou fazer o corte a acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Situação do campeonato
Com o resultado, o Corinthians vai enfrentar o Flamengo na decisão. As finais estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro, também com ida e volta. Os horários ainda não foram definidos pela CBF.

Fonte: Espn
Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários