Varela é apresentado no Flamengo e mira Copa do Mundo: 'É uma vitrine'




Uol: O Flamengo apresentou na tarde de hoje (11) o lateral direito uruguaio Guillermo Varela, de 29 anos. Com convocações recentes para a seleção uruguaia, o jogador não escondeu a sua meta de ir para a Copa do Mundo do Qatar , e avaliou que o Rubro-Negro pode ser uma vitrine para alcançar este objetivo.



"Obviamente o Flamengo é uma vitrine, porque é um dos maiores clubes do mundo. Estar aqui é mais fácil de ser convocado. As expectativas são grandes, mas primeiramente quero focar aqui no Flamengo e demonstrar o melhor possível", declarou.

Para chamar a atenção do técnico uruguaio Diego Alonso, porém, Varela terá uma disputa acirrada por posição no Fla. Rodinei vive uma grande fase e Matheuzinho tem aproveitado as oportunidades quando é solicitado.



"Todos os jogadores que estão aqui merecem jogar. Não há titular nem suplente, a equipe é muito boa e isso ajuda a quem vem jogar. Recebi apoio de todos os jogadores desde que cheguei", disse.

No Flamengo, Varela terá a oportunidade de atuar com seu amigo e compatriota De Arrascaeta, com quem joga na seleção uruguaia desde as categorias de base. Juntos, por exemplo, eles foram vice-campeões mundiais sub-20.



"Conheço o Giorgan [De Arrascaeta] há mais de dez anos, desde o sub-20, tenho uma relação grande, são anos jogando junto. Agora tenho a chance de vir ao Flamengo e vê-lo como cresceu aqui. Orgulho por ele, merece, um grande jogador, uma grande pessoa. Vejo como os torcedores do Flamengo o idolatram", declarou.

Guillermo Varela já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e poderá fazer sua estreia neste domingo (14), no Maracanã (RJ), contra o Athletico , pelo Campeonato Brasileiro .


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários