Sampaoli detona trabalho de Paulo Sousa no Flamengo


Imagem: Divulgação



Torcedores.com: Paulo Sousa ficou um pouco mais de seis meses no Flamengo e não conseguiu ter sucesso no Rubro-Negro. Além de ter perdido o Campeonato Carioca para o Fluminense de Abel Braga, ele deixou a equipe em 14º no Brasileirão Série A e sem um padrão de jogo competitivo. Jorge Sampaoli deu entrevista ao “Bem, Amigos!” nesta segunda-feira (22) e criticou o trabalho do português.



O argentino analisou e argumentou que o principal problema foi não se adaptar ao elenco do Flamengo. Ele afirmou que o ideal seria Paulo Sousa se encaixar ao que os jogadores poderiam entregar de melhor.

“O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileiro). Quando treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Sigo pensado que futebol não é do treinador, mas dos jogadores”, afirmou Sampaoli.


Depois da chegada de Dorival Júnior, o Flamengo engrenou na temporada e ainda sonha com todos os títulos possíveis neste segundo semestre de 2022. O treinador brasileiro conseguiu ter impacto de imediato e potencializou jogadores como Pedro e Everton Ribeiro, que ainda sonham com a Copa do Mundo. O esquema de 4-3-1-2, com um losango no meio-campo, é dominante e fez o Rubro-Negro voltar aos melhores dias.

Na semifinal da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América (São Paulo e Vélez Sarsfield são os adversários), o Flamengo está a nove pontos do Palmeiras no Brasileirão Série A. Nesta quarta-feira (24), o adversário é o time comandado por Rogério Ceni, no Morumbi, pela ida da Copa do Brasil.


Sampaoli analisa Palmeiras x Flamengo

“Foi um jogo decisivo onde o Flamengo optou por jogar com um time alternativo, enquanto o Palmeiras entrou com um esquema organizado e que dá resultado há muito tempo. Foi uma partida bastante equilibrada e com muitos duelos neutros no meio de campo. Se o Flamengo ganhasse, poderia encostar na tabela. O Palmeiras jogou com a vantagem”, avaliou Sampaoli.

Sampaoli detona trabalho de Paulo Sousa no Flamengo: “Ilógico” - Torcedores - Notícias Esportivas.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.