sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Rodrigo Caio pode passar por nova cirurgia no joelho




GE: Se o Flamengo tem pela frente jogos contra rivais de peso como São Paulo e Corinthians, Rodrigo Caio viverá dias decisivos para saber se o tratamento conservador para a lesão sofrida no menisco medial do joelho esquerdo, contra o Corinthians, em julho, será mantido. Uma cirurgia não está descartada.



Vale lembrar que o tratamento conservador - sem cirurgia - foi adotado num primeiro momento a pedido de Rodrigo Caio. Até porque o jogador vinha de dois procedimentos recentes.

O departamento de saúde e performance do Flamengo, chefiado pelo médico Márcio Tannure, estipulou um prazo de quatro semanas para fazer novas avaliações e posteriormente decidir se optará por um procedimento cirúrgico (artroscopia) ou se seguirá com o tratamento conversador.



O período de 28 dias será concluído no domingo - Rodrigo lesionou-se em 10 de julho, na derrota para o Corinthians -, mas a decisão será tomada somente durante a próxima semana, quando o jogador passará por exames e novas avaliações médicas para saber como está a evolução com o tratamento conservador.

Rodrigo vem realizando trabalhos na academia sob supervisão do departamento de fisioterapia do clube. Nos últimos dias passou também a fazer atividades fisioterápicas no campo para ter uma noção de como o joelho reage.



Rodrigo Caio em 2022: poucos jogos e boas atuações

Um dos jogadores mais importantes do elenco, Rodrigo Caio disputou apenas 12 dos 50 jogos do Flamengo em 2022. Em janeiro teve de passar por cirurgia no joelho direito após inflamação sofrida em outro procedimento, este uma artroscopia realizada em dezembro.

Recuperado, Rodrigo enfim voltou a jogar em 11 de maio, participando do primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Altos, pela Copa do Brasil. Mostrou tempo de bola impressionante, não errou passes e animou torcedores. Depois disso, teve boa sequência e atuou em alto nível na maioria dos 11 jogos que vieram na sequência. Não esteve bem, porém, nas derrotas para o Atlético-MG, em junho.



Pilar rubro-negro nas principais conquistas do Flamengo de 2019 em diante, Rodrigo completará 29 anos no próximo dia 17. Soma 139 jogos pelo clube e seis gols marcados. É bicampeão brasileiro, bicampeão da Supercopa do Brasil, campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e tricampeão carioca.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário