Galinho de Quintino? Arena da Nação? Torcedores do Flamengo opinam sobre estádio no Gasômetro e sugerem nomes




O Flamengo parece estar se aproximando de um acerto para construção de seu estádio próprio. Em negociação com a prefeitura, a região do Gasômetro é a favorita para receber a nova casa rubro-negra atualmente.




Nos últimos anos, muita especulação sobre a construção de um estádio do Fla começou a surgir, gerando expectativa na torcida. Com isso, o ESPN.com.br resolveu ir até torcedores do clube e perguntar se eles são a favor de uma nova casa ou se preferem seguir no Maracanã.

A grande maioria dos torcedores se mostrou favorável ao novo estádio. E os motivos foram muitos. Os mais citados envolveram a piada de rivais com o aspecto financeiro e de crescimento que pode envolver.

“É o último estágio, o Flamengo vem numa crescente nos últimos anos, se destacando com poderio financeiro muito acima da média. E o que está faltando é o estádio, para acabar com essa zoação que não tem estádio. Não tem estádio é o c…”, disse um torcedor.

“Sou a favor, porque eu cresci com essa história de torcedor rival falando que o Flamengo não tem estádio. Então, sou a favor do estádio no Gasômetro para a torcida do Flamengo, maravilhosa. Acho que ia ser muito bom para a história do clube”,apontou outro.

Alguns torcedores apontaram uma posição que privilegia também ao Maracanã, ressaltando a história que o clube possui no local. “Eu sou a favor da construção, mas o Maracanã é um patrimônio histórico. Flamengo sem o Maracanã não existe. (Tem que) fazer alguns jogos por ano no Maracanã”, afirmou um.

“O Flamengo tem uma história com o Maracanã, então, obviamente, não vai ser a mesma coisa. Mas acho que já está na hora, outros grandes clubes do Brasil já têm, acho que um estádio, até com o nome do Zico, já está na hora de ter o seu”, ressaltou outro.

No fim, os poucos que apoiaram a permanência no Maraca usaram o aspecto econômico como argumento. “Maracanã tem que ser a casa do Flamengo para sempre, aqui é nosso. O único time que consegue bancar é o Flamengo, por causa da torcida que é enorme. Deixa do jeito que tá que tá bom”.

“Tenho duas vertentes: a primeira é para a gente nunca mais ouvir falar de o Flamengo não ter estádio. E o Maracanã é nosso, independentemente de qualquer coisa. Se pegasse a concessão de 30 anos, seria a escolha certa, independentemente de qualquer coisa. O Maracanã, sem dúvida, é a casa do Flamengo”, avaliou outro.

Homenagens a Zico e torcida aparecem entre sugestões

Muitos nomes foram sugeridos para um possível nome do estádio. Mas, dentre todos, um foi voto vencido: Zico. A grande maioria sugeriu, logo de cara, uma homenagem ao grande ídolo, seja com seu nome completo ou seu apelido.

“Nome do Zico, né? Galinho de Quintino, estádio Galinho de Quintino”, sugeriu um. “Arthur Antunes Coimbra. (Apelido) talvez, estádio Nação, para valorizar o tamanho da torcida do Flamengo”, falou outro.

Outra homenagem sugerida por alguns torcedores foi à mascote do clube. “Arena Urubu, acho que seria ideal”.

O que se sabe sobre o estádio?

Depois de muitas discussões sobre o local em que se poderia construir um estádio, o prefeito Eduardo Paes revelou no dia 22 de julho que a região do Gasômetro foi sugerida pelo presidente Rodolfo Landim, iniciando negociações com autoridades locais e a Caixa Econômica, proprietária do terreno.

Na última segunda-feira (15), começou a circular um vídeo nas redes sociais em que Landim conversa com um torcedor no Maracanã sobre a capacidade do estádio e afirma: “Vai ter no mínimo 100 mil lugares. Maracanã vai ser pra jogo pequeno”.

Na partida do último domingo (14), houve um público de 59.165 pagantes e 62.716 presentes no estádio. O clube negocia, no momento, a renovação da concessão da administração do local ao lado do Fluminense.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários