Flamengo toma decisão surpreendente em meio a boa fase de Rodinei




Torcedores.com: Nem a ótima fase foi suficiente para mudar o panorama entre Flamengo e Rodinei. De acordo com o ge, tanto diretoria, quanto o próprio lateral entendem que o momento é de fim de ciclo e não vão abrir conversas por uma renovação contratual.



Rodinei tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2022 e vem sendo peça fundamental desde a chegada de Dorival Jr no time. O lateral, inclusive, caiu nas graças do chileno Arturo Vidal e foi apelidado de ‘avión’ e ‘la máquina’.

“O Rodinei tem contrato até o final do ano e na hora certa vamos tratar do assunto. Temos Matheuzinho. Temos que entender que aqui não é Seleção Brasileira. Temos planejamento financeiro para cumprir”, disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em coletiva realizada no último mês.



Uma das sinalizações de renovação do Flamengo para a próxima temporada se deu na contratação de Guillermo Varela. O uruguaio foi contratado por empréstimo até julho de 2023 após exercer a cláusula da Fifa, mas já com um novo contrato a partir de então até 2025. Assim, o Rubro-Negro terá Varela e Matheuzinho na posição para o próximo ano.

Rodinei chegou ao Flamengo em 2016 ao ser contratado da Ponte Preta. Em 2020 foi emprestado ao Internacional. Pelo Rubro-Negro acumula 211 jogos, nove gols e títulos da Libertadores, do Brasileirão e também do Campeonato Carioca.



Além de Rodinei, o Flamengo tem outros atletas em situação semelhante. São os casos do goleiro Diego Alves, do meia Diego Ribas e do também lateral Filipe Luís. O trio tem contrato até o fim de 2022. Desses, porém, apenas o último tem futuro incerto. Tanto Diego Alves, quanto Ribas não permanecem no clube para a próxima temporada.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários