Flamengo tem sete jogadores em reta final de contrato; veja situação de cada um




Lance!: A menos de cinco meses do fim de 2022, o Flamengo tem sete jogadores em reta final de contrato. Cada atleta vive uma situação diferente dentro do elenco do Flamengo e possíveis renovações estão em pauta, mas são tratadas com paciência pela diretoria rubro-negra.



Alguns atletas, aliás, já sabem que não vão permanecer no clube para a próxima temporada. Em relação aos demais, há indefinição e uma postura cautelosa para definir cada caso no decorrer do semestre. Nessa lista de sete nomes, há jogadores titulares, dispensáveis e até um atleta emprestado que pode ser contratado em definitivo.

- Em relação aos atletas em final de contrato, os contratos estão em vigência. A hora que o Flamengo se sentir confortável em conversar com eles, a gente vai fazer - disse Marcos Braz, vice-presidente rubro-negro, na última semana.



Abaixo, o LANCE! traz a situação de cada atleta em reta final de contrato com o Flamengo.

DIEGO ALVES

Membro da “Geração 85”, o goleiro não terá contrato renovado e vive os últimos meses dentro do Flamengo, como ele mesmo anunciou em entrevista em junho .

- Posso estar vivendo meus últimos meses aqui dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores.



Nesta temporada, ele se envolveu em atritos com a comissão técnica de Paulo Sousa, sofreu com problemas físicos e disputou apenas seis partidas. Atualmente, segue em recuperação de pubalgia e não é relacionado há 14 jogos. Mesmo que volte a ficar à disposição, está atrás de Santos e Hugo Souza na fila dos goleiros.

FILIPE LUÍS

Titular absoluto da lateral-esquerda, o veterano de 36 anos não veste a braçadeira de capitão, mas é um dos líderes do elenco de Dorival Júnior. A importância do camisa 16 é ressaltada no dia a dia do clube, e, esportivamente, segue sendo importante. Dessa forma, uma renovação para outra temporada não está descartada, visto que o atleta não pensa em aposentadoria em 2023.



DAVID LUIZ

Outro titular absoluto de Dorival Júnior, o zagueiro de 35 anos vive o melhor momento com a camisa do Flamengo. Ao lado de Léo Pereira, cresceu de produção nas últimas semanas e superou a desconfiança de parte da torcida. Se mantiver o nível das atuações e não sofrer com novos problemas físicos até o fim da temporada, pode receber proposta de renovação até o fim de 2023.

RODINEI

Atleta mais longevo do elenco, o lateral-direito foi, por muito tempo, um dos principais alvos de críticas da torcida do Flamengo e vive a melhor fase pessoal justamente agora, sob o comando de Dorival Júnior. Ele tem tido boas atuações, mas vive situação complexa e depende de uma reviravolta para permanecer no Flamengo em 2023.



O clube ainda não dá como certo o fim da passagem do jogador, mas a saída ficou mais provável após a chegada do uruguaio Guillermo Varela. Em entrevista, Rodinei desconversou sobre a situação contratual: “Questão de contrato quem resolve é o meu empresário. Vou viver um dia de cada vez e trabalhar por títulos.”

DIEGO RIBAS

Assim como Diego Alves, o camisa 10 já anunciou que vive os últimos meses no Flamengo . Em entrevista coletiva no dia 19 de julho, ele também informou que não atuará em outro clube do futebol brasileiro.



Aos 37 anos, o meia disputou 24 partidas na temporada atual (sendo nove como titular) e tem maior importância como líder no vestiário do que dentro de campo. Com a chegada de Pulgar, deve receber menos chances até o fim do ano. Resta saber se ele decidirá pela aposentadoria ou atuará em algum clube estrangeiro.

VITINHO

Apesar de não ter anunciado publicamente, sabe-se que Vitinho também vive os últimos meses no Flamengo. O estafe do jogador até abriu conversas para uma possível renovação, mas as partes decidiram juntas pelo fim do ciclo de quatro anos e meio. A informação foi divulgada inicialmente pelo “ge.com” e confirmada pelo LANCE! .



Mesmo com o rodízio adotado por Dorival Júnior, Vitinho perdeu espaço ultimamente e soma menos de 90 minutos em campo nos últimos nove jogos do Flamengo. Há, inclusive, a possibilidade do jogador deixar o clube ainda nesta janela de transferências, se chegar uma proposta boa para todas as partes.

AYRTON LUCAS

Emprestado pelo Spartak Moscou até o fim da temporada, o lateral-esquerdo terá meses decisivos para uma possível permanência no Flamengo. No contrato de empréstimo, há uma cláusula que obriga o Rubro-Negro a comprá-lo em definitivo se ele participar de 65% dos jogos até dezembro.

O valor dessa operação seria de nove milhões de euros (R$ 48 milhões). Reserva imediato de Filipe Luís, Ayrton Lucas esteve em campo em 24 das 29 partidas do clube carioca desde que estreou, em maio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários