Flamengo solta nota lamentando episódios de violência em Curitiba e cobrando providências da CBF




GE: Na quarta-feira, o Flamengo venceu o Athletico e garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Apesar da classificação, na passagem do Rubro-Negro carioca em Curitiba não houve só motivos para comemorar. Em meio aos episódios de violência, o clube emitiu uma nota oficial lamentando a situação e cobrando a CBF.



Na nota, o Flamengo detalhou alguns acontecimentos envolvendo principalmente a recepção dos torcedores flamenguistas em Curitiba - tanto no estádio quanto nas ruas da cidade. Além disso, o clube carioca expôs um episódio com um jornalista na tribuna de imprensa da Arena da Baixada.

Confira a nota na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta que, num momento onde se comemoram grandes jogos do futebol brasileiro e, especialmente, nossa classificação às semifinais da Copa do Brasil, tenhamos o triste registro de violência e desrespeito contra torcedores flamenguistas e jornalistas que cobrem o clube.



Infelizmente foi o que vimos em nosso jogo desta quarta-feira, na cidade de Curitiba, contra o Athletico Paranaense.

Já na entrada da Arena da Baixada, torcedores rubro-negros foram obrigados a tirar os sapatos para acessar o estádio, inclusive senhores de idade e mulheres, sem falar na apreensão de adereços que não apresentam nenhum risco e que sempre foram permitidos nos estádios, sem contrapartida de igual revista na torcida mandante.

No entorno da Arena da Baixada, flamenguistas foram recebidos com agressividade e objetos arremessados, ação que se repetiu contra os nossos atletas em campo no decorrer da partida.

Após o jogo, um jornalista foi intimidado e ameaçado por profissionais ou pessoas igualmente credenciadas pelo Athletico Paranaense, no momento em que fazia seu trabalho, sem ter tido nenhuma postura ofensiva que justificasse tal atitude.

No final da noite, em um restaurante em Curitiba, torcedores do Athletico Paranaense expulsaram do local uma família rubro-negra, com mulheres e crianças, com truculência e falas racistas.

É deplorável e inaceitável que ainda haja espaço para este tipo de conduta ultrapassada no futebol brasileiro.

O Flamengo solicitará que a CBF e as autoridades competentes tomem as providências cabíveis para punição dos envolvidos e para que esse tipo de atitude seja banida de vez do nosso futebol."


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ótima a nota do Clube de Regatas Flamengo. Atitudes como essa devem ser condenadas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário