Flamengo encara Botafogo novamente 'escalado' pela área científica do clube

Imagem: Divulgação




Uol: Já virou rotina: desde as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil , o técnico Dorival Júnior tem escalado os titulares nestas competições e colocado em campo o chamado "time B" nos jogos pelo Campeonato Brasileiro , algo que se repetirá hoje (28), quando o Flamengo enfrentará o Botafogo , às 18h, no Nilton Santos (RJ), pela 24ª rodada.



Porém, segundo o treinador, mais do que priorizar um torneio ou outro, o que tem sido levado em consideração são os relatórios do departamento de fisiologia, que indicam os desgastes do elenco. Contra o líder do Brasileirão, Palmeiras, por exemplo, na rodada passada, o técnico ouviu questionamentos por ter poupado titulares no empate em 1 a 1 no Allianz Parque (SP) , mas explicou que os jogadores correriam riscos físicos atuando na grama sintética em meio à maratona de jogos.

"Às vezes, nós temos que tomar algumas decisões que as pessoas não têm ideia das coisas que acontecem. Nós temos uma ciência do esporte dentro do clube e eu jamais posso ignorar o que nos é passado. Isso foi fundamental para que tivéssemos os resultados. São cinco jogos fora de casa em sequência. O trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos do Flamengo, é o que faz com que estejamos vivos nas três competições. Nós não deixamos o Brasileirão e vamos lutar por uma posição ainda melhor", declarou Dorival após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo na Copa do Brasil.


Reiteradas vezes, Dorival Júnior frisa que não diferencia suas equipes entre titulares e reservas. O treinador gosta de salientar que todos são importantes e serão utilizados em algum momento.

"Nós encontramos duas equipes que estão preparadas para qualquer circunstância e situação. É prazeroso. Posso trabalhar com duas equipes no mesmo nível, atuando com suas características individuais, mas com regularidade. Eu acho que a tendência é que melhoremos. A projeção que eu faço é a continuidade do processo de evolução", disse o treinador.

A maratona o grau de importância dos compromissos nesta reta final, de fato, pesam. Após o clássico de hoje, por exemplo, o Flamengo viajará para a Argentina, onde na próxima quarta-feira (31) enfrentará o Vélez Sarsfield pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários