Flamengo contrata analista de desempenho do Athletico-PR


Imagem: Divulgação



Coluna do Fla: O Flamengo conta com uma das melhores estruturas do futebol brasileiro, além de possuir um elenco de ponta. Para manter todo o sistema de alto padrão, o Mais Querido costuma buscar profissionais que cumpram com excelência os serviços a serem prestados. Nesta terça-feira (23), o Rubro-Negro acertou a contratação de Arthur de Vito, analista de desempenho do Athletico-PR.



O novo integrante da equipe de análise e desempenho do Flamengo é o segundo contratado pelo Rubro-Negro vindo do Athletico-PR. Recentemente, o Mais Querido havia fechado com o fisiologista Tadashi Hara, que trabalhava no clube paranaense há mais de dez anos. O profissional, inclusive, já está trabalhando com a comissão técnica no dia a dia do clube. As informações foram divulgadas primeiramente pela jornalista Monique Vilela.

Arthur de Vito era analista de desempenho do Athletico-PR há um ano. Além do clube paranaense, o profissional também atuou na função no Ceará, durante dois anos e meio, e no América-MG, por cinco meses. Inclusive, foi no time mineiro que o novo funcionário do Flamengo começou a carreira no setor. Agora, o desafio será executar o trabalho no Mais Querido.


Vale destacar que desde a saída do técnico Paulo Sousa, o Flamengo precisou iniciar a remontagem da comissão técnica do clube, que havia sido desmantelada no início do ano para receber toda a equipe do português. Além da dupla contratada do Athletico-PR, o Mais Querido também acertou com Michael Minthorne, que havia sido mentor do Fla durante acordo com a equipe tinha com a empresa EXOS, de consultoria em alta performance. Agora, o americano é o coordenador científico responsável por gerenciar a área de preparação física e fisiologia.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários