Flamengo confirma que David Luiz está com hepatite; saiba o que é a doença que afetou o zagueiro

Imagem: Divulgação




ESPN: O Flamengo confirmou neste domingo (28) o diagnóstico de hepatite viral (hepatite A) do zagueiro David Luiz . O defensor acendeu alerta após ser substituído no intervalo da partida contra o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi válida pelo primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil .



O Rubro-Negro informou que o zagueiro já está em tratamento e em 'fase de resolução' sob os cuidados do Departamento Médico.

" Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta David Luiz teve confirmada uma hepatite leve e já em fase de resolução. O jogador encontra-se bem e está aos cuidados do Departamento Médico do clube ", escreveu o clube no Twitter .


O que é hepatite viral
De modo inicial, toda inflamação do fígado é uma hepatite. Ela pode ser decorrente de diversas causas, sendo por meio da infecção por vírus, pelo uso de medicamentos, uso de álcool e outras drogas, doenças autoimunes, doenças metabólicas ou doenças genéticas.

Quais são os sintomas?
Alguns dos sintomas mais comuns são: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.


Qual o tratamento
Não há nenhum tratamento específico para hepatite A. O mais importante evitar a automedicação para alívio dos sintomas, vez que, o uso de medicamentos desnecessários ou que são tóxicos ao fígado podem piorar o quadro. O médico saberá prescrever o medicamento mais adequado para melhorar o conforto e garantir o balanço nutricional adequado, incluindo a reposição de fluidos perdidos pelos vômitos e diarreia. A hospitalização está indicada apenas nos casos de insuficiência hepática aguda (OMS, 2018a)


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários