Dorival celebra vitória mas aponta principal problema do Flamengo durante a partida


Imagem: Divulgação



Coluna do Fla: Vitória fora de casa, por dois gols de diferença e classificação para a final encaminhada. Nem com esse cenário o técnico Dorival Júnior aliviou na análise do time do Flamengo no triunfo por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador celebrou o resultado conquistado nesta quarta-feira (24), mas ressaltou que a equipe cometeu alguns erros durante os 90 minutos.



— Nós não levaremos esses números para campo (os 3 a 1 ao jogo da volta). O que é importante é que essa vantagem passará a ter um sentido relevante se nós nos posicionarmos dentro da nossa casa e fizermos um jogo diferente do que fizemos hoje. Em nenhum momento das três competições que disputamos nós demos tanto espaço para a equipe adversária. Não encontramos o nosso posicionamento, que sempre foi um ponto alto do nosso trabalho. Ainda assim, construímos um resultado importante. Só tenho a parabenizar aos nossos atletas pelo comprometimento — disse o técnico, em entrevista coletiva.

Os números da partida apontam o São Paulo com mais controle do jogo: 53% de posse de bola dos paulistas, 26 finalizações (contra 7 de Flamengo) e 17 a 2 em escanteios, por exemplo. Mas, o mais importante é bola na rede, e o Mengão fez 3 a 1. Com o resultado, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença na partida da volta, no dia 14 de setembro, no Maracanã.


De acordo com o que Dorival Júnior tem feito nas últimas semanas, o treinador irá mandar a campo o time alternativo no próximo domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na próxima quarta-feira (31) o Mengão encara o Vélez Sarsfield (ARG), em mais uma semifinal, desta vez da Copa Libertadores da América.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários