Após vitória, Dorival destaca desempenho de joias do Fla e comentou sobre decisão contra o Corinthians




GE: O Flamengo chegou à quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, ao bater o São Paulo por 2 a 0, neste sábado, no Morumbi. Foi mais uma atuação consistente do Rubro-Negro sob o comando do técnico Dorival Junior que optou por uma equipe alternativa que deu conta da partida.



Ao fim do jogo, o técnico destacou o desempenho dos jogadores que estão entrando quando os titulares descansam, elogiou a evolução de Lázaro e Victor Hugo e mirou o duelo contra o Corinthians, pela Libertadores, na próxima terça-feira.

- O trabalho está dando resultado. A equipe está alcançando maturidade e regularidade. Alguns jogadores estão crescendo e buscando o espaço. As duas equipes (no elenco do Flamengo) têm uma semelhança grande na forma de jogar, às vezes mais pelo o meio, às vezes aberto. Com tudo isso a equipe vem se ajustando e conseguindo resultados, o que acelera a recuperação - analisou.



A próxima terça-feira é dia de decisão. Descansado, o grupo titular voltará a campo para enfrentar o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, no Maracanã.

No jogo de ida, os cariocas venceram por 2 a 0 e poderão perder por até um gol de diferença para avançar. Ainda assim, Dorival considera que o jogo exige cautela de sua equipe.



- Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida.

Veja outros temas abordados pelo técnico:

Atuação do Victor Hugo

- O Victor tem uma maturidade interessante pela pouca idade. A evolução que ele tem é defensiva e ofensiva. Participa muito. Ele está encontrando essa forma de jogar com a necessidade. Tem sido interessante, vamos acompanhando, estimulando para que continue o processo de evolução.



Desempenho do Lázaro

- Não só ali (como centroavante). O Lázaro participou também por fora no segundo tempo. Tem sido importantíssimo. Está buscando seu espaço, melhorando a cada momento. Cria boas oportunidades. É natural que corrijamos alguns detalhes e ele só vai alcançar atuando. Está cumprindo a função, participando decisivamente em muitos lances e dando uma ótima opção aos homens que vêm de trás. Tem momentos que aparece como desafogo e no mesmo instante está presente na área para finalizações. Pelo lado, talvez ele não alcance a produção que pode pelo meio.

Mudanças no time

Nós tivemos que mudar algumas funções. A do Gabriel para que encontrássemos um espaço em que ele e Pedro se sentissem confiantes. Nova função para o Arrascaeta. Nova função para o Lázaro. Tudo feito com simplicidade, com muita repetição e aceitação dos jogadores, que abraçaram a ideia. Entram em campo determinados e focados, isso independe dos nomes que colocamos em campo. Temos uma resposta positiva do grupo. Todo mundo interessado em ajudar.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcos Ribolli

Postar um comentário

0 Comentários