Vidal revela lista de jogadores que o influenciaram a sonhar com o Flamengo




Coluna do Fla: Arturo Vidal vive seus primeiros dias como atleta do Flamengo. O chileno foi anunciado oficialmente logo depois da vitória de 2 a 0 do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), e já treinou na quinta (14). Mergulhado na rotina flamenguista, o volante iniciou a realização do sonho de vestir o Manto, desejo este que começou graças a alguns companheiros de carreira.



— Começou primeiro com o Renato Augusto, companheiro que tive no Bayer Leverkusen (ALE), quando jogamos juntos. Depois, o Rafinha, o Gonzalo Fierro, que também jogou no Flamengo, o Ronaldinho… muita gente. E aí comecei a acompanhar mais o Flamengo. A torcida, quando nós vínhamos jogar com a Seleção (Chilena). Todos os seguidores do Flamengo, o que significa para eles, por isso me apaixonei tanto pelo time — contou Vidal, em entrevista à FlaTV+.

Como dito pelo chileno, alguns jogadores tiveram grande importância para “apresentar” a atmosfera do Flamengo. Renato Augusto, revelado nas categorias do base do Rubro-Negro, foi o primeiro a detalhar o Mais Querido a Vidal. Rafinha, que participou do consagrado time de 2019, também falou do Fla a Arturo. No entanto, o atleta de maior renome internacional foi Ronaldinho Gaúcho, que jogou no Mengão de 2012 a 2014.



Dessa forma, a vontade de atuar no Flamengo foi sendo criada e aumentada anualmente em Arturo Vidal. Tal desejo foi tão grande, que fez com que o chileno recusasse propostas de Fenerbahçe (TUR), Besiktas (TUR) e Boca Juniors (ARG) para acertar com o Rubro-Negro. Agora, o chileno é atleta do Fla até o fim de 2023.

Mesmo já oficializado como jogador do Mais Querido, Vidal ainda não pode estrear. A regularização do experiente de 35 anos só acontecerá na segunda-feira (18), data em que a janela de transferências internacionais se abre no Brasil. Este dia, inclusive, é o mesmo que ocorrerá a entrevista coletiva de apresentação do chileno. Às 14h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, o volante falará pela primeira vez em coletiva, já como atleta rubro-negro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários