Braz surpreende e revela como Rafinha quase ajudou Flamengo a fazer contratação dos sonhos da torcida




ESPN: Na última quarta-feira (13), o Flamengo oficializou a contratação de Arturo Vidal e transformou um longo 'namoro' em realidade. E o que muitos não sabiam é que um ex-jogador do clube quase 'ajudou' o Rubro-Negro a contratar o chileno antes.



Em entrevista à Fla TV, no dia do desembarque do novo reforço no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, revelou que o primeiro contato com Vidal aconteceu há três anos, no mesmo período em que o Flamengo estava repatriando o lateral-direito Rafinha, contratado no meio de 2019 e que atualmente está no São Paulo.

Quando estava com o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, em Munique, na Alemanha, para tentarem a contratação do brasileiro que estava de saída do Bayern, Rafinha, que jogou muitos anos com o chileno pelos bávaros, fez um vídeo com Vidal. E foi então que houve o primeiro convite rubro-negro.



"Quando a gente estava contratando o Rafinha, que estávamos eu e Bruno Spindel em Munique, o Rafinha fez um vídeo com ele, não sei nem se se recorda, foi muito rápido, acho que ele ainda estava no Barcelona, e a gente até brincou, 'vem junto', só que na época não era possível, e enfim. Esse foi o primeiro momento em que a gente achava que poderia trazer ele um dia para cá, isso foi no meio de 2019. Depois ele também retribuiu publicamente o interesse e o carinho com o Flamengo, e agora estamos muito felizes com essa contratação", revelou.

Sobre a chegada do novo reforço, que recentemente deixou a Inter de Milão, Braz também destacou as qualidades do meio-campista que fizeram o Flamengo ir atrás de sua contratação.



"O que me agrada é com a experiência, o posicionamento dele em campo. Sabe fazer o campo ficar mais curto, é um jogador que, da mesma forma que bate de frente, grita, fala, mas também quando o jogo está mais apertado dá uma tranquilidade de botar responsabilidade em cima dele para administrar um determinado momento de jogo. Isso é importante, a gente já tem essa característica de jogadores, grandes, mas trazemos mais um para dividir essa responsabilidade", finalizou.

Arturo Vidal, que vestirá a camisa número 32 no Flamengo, tem apresentação marcada para a próxima segunda-feira (18), às 14h30, no CT do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários