Spindel destaca visibilidade do Flamengo no mercado europeu




Coluna do Fla: Para a alegria geral da Nação, Arturo Vidal foi apresentado no CT do Ninho do Urubu, na tarde desta segunda-feira (18). O chileno, que é um reforço de peso para o restante da temporada do Flamengo, concedeu entrevista coletiva juntamente com dirigentes do Mais Querido. Um deles trata-se do diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, que destacou sobre a visibilidade do Rubro-Negro na Europa



— O Flamengo hoje é um clube que está dentro do cenário de mercado europeu. Qualquer atleta que venha para cá, em qualquer idade, e tenha o Flamengo de primeira escolha, sendo escolha do Flamengo também, está dentro do mercado europeu. O Fla não é mais aquela máxima de ‘vinha da Europa em final de carreira’. Quando vem para cá as portas da Europa estão abertas — pontuou o dirigente.

Ainda na coletiva de imprensa, Bruno Spindel falou de como o processo de negociação com os jogadores, em especial os vindos da Europa, é cercado de variáveis. Segundo o dirigente, mesmo em casos como o de Vidal, onde havia interesse do atleta em defender o Flamengo, as tratativas são delicadas.



— É uma adaptação, uma escolha de vida vir pro Brasil. É um processo de convencimento, embora o Vidal sempre tenha deixado muito claro o desejo de jogar no Flamengo, estar em contato com a torcida, de viver o que se pode da grandeza do Flamengo, tem uma série de questões de escolha de vida, escolhas esportivas, mostrar a qualidade do elenco, a estrutura e a seriedade do clube de cumprir tudo o que a gente combina — explicou o diretor executivo.

Mesmo estando oficialmente apto para jogar, de acordo com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, desta segunda-feira (18), Arturo Vidal ainda não tem data de estreia definida. Isso porque, o técnico Dorival Júnior acredita que ainda é cedo para o chileno atuar, por conta da necessidade de aprimoramento na parte física do atleta. Enquanto não joga, o meio campista segue treinando com os novos companheiros.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários