Site diz que o Flamengo acertou com Montiel e aguarda apenas liberação do Sevilla




Torcedores.com: O Flamengo está perto de anunciar a terceira contratação nesta janela de transferências. Trata-se do lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla A diretoria aguarda para esta semana o desfecho de uma negociação por empréstimo até dezembro de 2023.



O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Matías Sabbag, da Interplayers Sports, está na Espanha negociando com o presidente do Sevilla, José Castro Carmona, aos termos propostos pelo Flamengo para conseguir a liberação do defensor.

Conta em favor, do Rubro-negro o desejo de Gonzalo Montiel que, além de não ter se firmado como titular na equipe comandada por Julen Lopetegui, pretende retornar ao futebol sul-americano por conta da proximidade da Copa do Mundo.



Na última semana, o River Plate chegou a fazer uma sondagem ao agente pensando numa possível volta do jogador ao Estádio Monumental de Nuñez. No entanto, a diretoria foi informada que Gonzalo Montiel tem certo verbal com o Flamengo.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação ainda não está concluída porque o Sevilla dá preferência por uma negociação com equipes europeias a fim de conseguir uma oferta onde possa lucrar um pouco mais com a transferência.



Conforme informado pelo Torcedores.com, a proposta do Flamengo consiste na compra de 80% dos direitos econômicos no fim do empréstimo. O Sevilla, porém, ainda tenta arrancar uma quantia um pouco maior, e é exatamente por isso que o clube não fechou o acordo.

Enquanto os clubes não se acertam, Gonzalo Montiel foi relacionado pelo Julen Lopetegui para a pré-temporada do Sevilla. A expectativa, inclusive, é que o jogador participe dos amistosos contra Tottenham, Leicester City e Sporting Lisboa nos dias 16, 23 e 24, respectivamente.



Sevilla se vê sem opções
Recentemente, Gonzalo Montiel foi sondado por equipes da França, Itália e Portugal. Matías Sabbag foi contatado por representantes do Lille, Fiorentina e Braga que buscaram informações para formar uma proposta pelo atleta.

Contudo, o argentino descartou a possibilidade de se transferir para esses clubes. Afinal, Gonzalo Montiel que além de quer atuar por um clube onde possa conquistar títulos, deseja voltar a jogar em alto nível para voltar a ser convocado para defender a seleção argentina.



Ao que tudo indica, o Sevilla aceitará a proposta do Flamengo por se tratar se uma excelente oportunidade para colocar Gonzalo Montiel na vitrine. No entanto, as tratativas continuam e o negócio ainda não foi sacramentado. Vale lembrar que o jogador tem contrato com o clube espanhol até julho de 2026.

Os números pelo Sevilla
Contratado em agosto de 2021, Gonzalo Montiel chegou ao Sevilla com status de titular. No entanto, o argentino não conseguiu a confiança da comissão técnica e, principalmente, de Julen Lopetegui para se firmar na lateral-direita.



O clube investiu 10 milhões de euros (R$ 61 milhões, à época) para tirá-lo do River Plate. A proposta abalançou os dirigentes argentinos por se tratar de uma “proposta irrecusável” pelo jogador de 26 anos.

Na última temporada, por exemplo, o camisa 2 disputou 28 partidas pelo Sevilla: quatro na Liga dos Campeões da Europa, duas na Liga da Europa, 18 no Campeonato Espanhol e quatro na Copa da Espanha. Além disso, fez um gol e acumulou 1776 minutos em campo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários