Sem Andreas, Flamengo tem interesse no volante Wendel, do Zenit e ex-Fluminense




GE: Agora sem Andreas Pereira, o Flamengo intensificou a busca por volantes. Há algumas semanas ciente de que dificilmente o jogador do Manchester United permaneceria, a diretoria rubro-negra tem interesse na contratação de Wendel, revelado pelo Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia.



O executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, conversou recentemente com Fransergio Ferreira, agente de Wendel. Bruno buscou informações para saber se, mesmo com o volante em destaque no Zenit, seria possível uma negociação.

O interesse em Wendel foi noticiado primeiramente pelo site "Portal Urubu Interativo" e discutido nesta quinta-feira durante o Seleção Sportv (veja em vídeo no topo). O ge apurou que o Flamengo tem a concorrência de equipes europeias.



Há a expectativa de que Spindel e Fransergio se encontrem em julho para novas conversas. Wendel tem mercado na Europa, mas a possibilidade de estar próximo da família e a posição de destaque do Flamengo no futebol sul-americano o fazem ver o retorno ao Brasil como boa opção.

Em 34 jogos na última temporada, o volante fez quatro gols e deu quatro assistências.

Wendel, de 24 anos, fez sua grande temporada no futebol brasileiro em 2017, pelo Fluminense. A primeira experiência no futebol europeu foi com a camisa do português Sporting. Vale lembrar que o Flamengo já havia tentado contratá-lo quando o jogador estava em Portugal.



Com as equipes russas suspensas da Champions League por causa da guerra com a Ucrânia, o Flamengo tenta a aproximação que o Corinthians fez com o Zenit para ter Yuri Alberto, um dos grandes investimentos do clube europeu no início da última temporada.

Desde o início da guerra, em fevereiro, o Flamengo trouxe dois jogadores que estavam no futebol russo: o zagueiro Pablo, ex-Lokomotiv, e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, emprestado pelo Spartak Moscou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários