domingo, 24 de julho de 2022

Pedro brilha com dois gols, e Flamengo vence o Avaí de virada na estreia de Arturo Vidal




A estreia de Arturo Vidal com a camisa do Flamengo foi com vitória de virada. O volante chileno entrou no segundo tempo e participou o triunfo rubro-negro por 2 a 1 contra o Avaí, na manhã deste domingo, na Ressacada. Com dois gols, Pedro foi o grande nome da partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Antes, Arthur Chaves havia aberto o placar para os donos da casa.




Com o terceiro triunfo seguido no Brasileirão, o Flamengo chega aos 30 pontos, ultrapassa o Inter e entra no G-6. O clube carioca também diminui a diferença para os líderes e fica a apenas um ponto do G-4 e a seis do líder Palmeiras. O Avaí, por sua vez, fica na 14ª posição, com 21 pontos.

O Flamengo agora volta as atenções para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube abre o confronto com o Athletico-PR, no Maracanã. O Avaí, por sua vez, terá a semana livre e só volta a campo no próximo domingo, quando visita o América-MG, em Belo Horizonte.

Em um primeiro tempo truncado e equilibrado, foi o Avaí quem esteve mais perto de abrir o placar: em cobrança de escanteio aos 11 minutos, Santos caiu na pequena área e Pottker cabeceou para o gol vazio. O árbitro validou o lance em um primeiro momento, mas voltou atrás e apontou falta no goleiro após checar o VAR. A melhor chance do Flamengo ocorreu aos 30', em jogada envolvendo Pedro, Arrascaeta e Gabi. O meia teve oportunidade de finalizar na entrada da pequena área, mas tocou para o camisa 9, que bateu para fora.

GOLS NA VOLTA DO INTERVALO ​

A falta de gols no primeiro tempo foi recompensada na volta do intervalo. Dorival voltou com Cebolinha no lugar de Diego, mas viu o Flamengo ficar em desvantagem com apenas dois minutos: Arthur Chaves completou cruzamento na segunda trave e abriu o placar para os donos da casa. Aos 9', veio o empate rubro-negro: Matheuzinho cruzou e a bola sobrou para Pedro fuzilar para as redes.

FLAMENGO PARA EM VLADIMIR

O time rubro-negro teve chances claríssimas para virar o jogo, mas parou em bela atuação de Vladimir. Arrascaeta, aos 10', teve a oportunidade mais clara, sem marcação e já dentro da grande área. Gabigol, aos 28', e Pedro, aos 30', também não conseguiram superar o goleiro adversário.

VIDAL ESTREIA E PEDRO BRILHA

Em busca dos três pontos, Dorival Júnior promoveu a estreia de Arturo Vidal com a camisa do Flamengo. O volante entrou aos 32 minutos do segundo tempo e viu o Fla sair com a vitória da Ressacada. Aos 39 minutos, Gabi deu grande passe para Arrascaeta sair na cara do gol. O uruguaio deslocou Vladimir, mas a defesa tirou o gol em cima da linha. No rebote, o meia cruzou na cabeça de Pedro, que só teve o trabalho de completar para as redes: 2 a 1 Flamengo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte:
Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário