Jornalista diz que Flamengo teve sua melhor atuação desde goleada histórica aplicada em 2019




Torcedores.com: O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na volta das oitavas de final da Copa do Brasil e teve uma de suas principais atuações de 2022, uma semana após aplicar 7 a 1 sobre o Tolima, também pela volta das oitavas de final, mas da Copa Libertadores da América.



E para o jornalista André Rocha, colunista do UOL Esporte, a vitória sobre o Galo foi a melhor atuação do Flamengo em quase três anos. Segundo ele, o grande jogo rubro-negro desde então havia sido em 2019, quando aplicou 5 a 0 sobre o Grêmio na semifinal da Libertadores. Ele lembrou o contexto do confronto com o Tricolor, que era comandado por Renato Gaúcho. O jornalista lembrou que o treinador era o favorito a assumir a seleção brasileira naquela época.

“E o Maracanã testemunhou a melhor atuação rubro-negra desde os 5 a 0 sobre o Grêmio pela semifinal da Libertadores 2019, ainda sob o comando de Jorge Jesus. Exagero? Tente se lembrar de desempenho parecido do Flamengo desde então em jogo grande, com forte simbolismo. Há três anos, a missão era desbancar o time do treinador mais cotado para assumir a seleção brasileira caso Tite fosse demitido da CBF”, publicou André Rocha.



Galo caiu de rendimento com Turco

Sobre a vitória por 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de Arrascaeta, o jornalista disse que o placar acabou magro para o que foi a partida. Segundo ele, o Galo caiu de rendimento com Turco Mohamed em relação a Cuca, que foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão 2021.

“Os 2 a 0 sobre o Galo no Maracanã pulsante saíram muito barato para os visitantes. Poderia ter bisado o “cincum” tranquilamente, em um universo de 21 finalizações, 14 de dentro da área e sete no alvo. Novamente faltando a contundência para vencer mais vezes o ótimo goleiro Everson. O Atlético do “Turco” Mohamed não passa confiança e a queda em relação ao trabalho de Cuca é nítida.”


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários