Flamengo repete receita de 2019 no mercado e visa mudar o 'patamar' do elenco em 2022




Lance!: Um dos fatores que explica o sucesso do Flamengo em 2019 foram as contratações feitas ao longo da temporada. Naquele ano, a diretoria qualificou ainda mais o elenco com a chegada de Rafinha, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís, jogadores fundamentais para a conquista do Brasileirão e da Copa Libertadores. Hoje, com a abertura da segunda janela de transferências cada vez mais perto, o clube já se movimenta no mercado para repetir o sucesso daquele ano e mudar, mais uma vez, o "patamar" do Rubro-Negro.



Até aqui, a única contratação acertada do Flamengo é Cebolinha, campeão da Copa América com a Seleção Brasileira e ex-atacante do Benfica. No entanto, a diretoria também tem encaminhada a contratação do experiente Vidal, que já foi até ao Maracanã para assistir à histórica vitória por 7 a 1 sobre o Tolima-COL.

Além dos dois, o departamento de futebol também tem interesse e tenta as contratações de dois volantes: Wendel, do Zenit; e Walace, da Udinese. Recentemente, o Fla também mirou a contratação de Luís Henrique, do Olympique de Marselha, por empréstimo. O clube francês, contudo, tinha interesse apenas em vendê-lo. Assim, o negócio não foi para frente.



A movimentação de mercado mostra que a diretoria trabalha para qualificar o elenco e ampliar ainda mais o número de boas opções para Dorival Júnior. A atenção ao meio de campo, inclusive, ajuda a ilustrar esse fato: o Flamengo perdeu Andreas Pereira, cujo contrato de empréstimo expirou, e ainda pode negociar Willian Arão, que tem proposta do Fenerbahçe-TUR.

Dessa forma, caso a venda do camisa 5 se concretize, o Fla só teria João Gomes, Thiago Maia e Matheus França para o setor. Entretanto, com os movimentos de mercado, o Rubro-Negro trabalha para ter Arturo Vidal e mais dois volantes de calibre europeu.

EXPECTATIVA POR UMA GRANDE JANELA

Um dos temas mais perguntados na entrevista coletiva de Marcos Braz, na última quinta-feira, foi justamente sobre o Flamengo no mercado da bola. Nesse sentido, o VP de futebol do clube mandou uma mensagem para a Nação, avisou que haverá uma grata surpresa e afirmou que o Rubro-Negro fará "uma grande janela".

- O que posso falar para a torcida é que o Flamengo vai trabalhar e vai fazer uma grande janela, como tudo que está aparecendo até agora. Ainda nem começou, mas acho que vamos ter uma grata surpresa para que, no dia 19 ou 20, quando for marcado o jogo contra o Juventude, a gente já esteja com todos os contratados treinando, à disposição do técnico - disse Braz.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários