sexta-feira, 15 de julho de 2022

Flamengo abre conversas para contratar Oscar, ex-Chelsea e seleção




Torcedores.com: O Flamengo pode trazer outra estrela internacional para o elenco rubro-negro desta temporada. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, a diretoria carioca abriu conversas para contratar o meia Oscar, ex-Internacional, São Paulo e Chelsea.



Atuando no Shanghai SIPG, do futebol chinês, Oscar completará 31 anos de idade em setembro e chegaria com contrato curto inicialmente. Segundo a publicação, o ex-jogador da seleção brasileira estaria disposto a mudar de ares, mas pode assinar até contratar com validade para até janeiro do ano que vem.

“O Flamengo abriu negociações para assinar com Oscar, ex-Chelsea, do Shanghai SIPG. Negociação até janeiro de 2023. Oscar está aberto à mudança enquanto as negociações ainda estão em andamento”, informou o jornalista no Twitter.




Conheça Oscar, meia que pode jogar no Flamengo

Com passagens pelas categorias de base do São Paulo, Oscar teve o primeiro destaque atuando pelo Internacional e foi contratado pelo Chelsea em 2012. Na época, o jogador era uma das maiores vendas da história do futebol brasileiro.

Bicampeão da Premier League inglesa e vencedor de uma edição da Europa League, Oscar foi um dos pilares da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações de 2013. No ano seguinte, foi titular na Copa do Mundo no Brasil e marcou o único gol da equipe na derrota sofrida para a Alemanha no placar de 7 a 1, no estádio do Maracanã.



Entre altos e baixos no futebol inglês, Oscar deixou a Europa em 2017 para atuar na China, ainda com 25 anos de idade. O contrato com o Shanghai SIPG é de 20,8 milhões de libras anuais de pagamento de salário.

Meia já revelou onde deseja encerrar a carreira

A passagem pelo Chelsea marcou tanto o Oscar que ele revelou em 2021 que gostaria de encerrar a carreira profissional com a camisa da equipe de Londres.

“Não penso em deixar a China. Há um grande projeto para mim aqui. Mas, para encerrar minha carreira, gostaria de voltar ao Chelsea. Lá construí uma bela história. Fui para a Premier League bem jovem, numa época em que os torcedores não confiavam muito nos jogadores brasileiros. Eu ajudei a mudar isso. Estarei um pouco mais velho quando tentar esta jogada de novo, mas, como estou jogando muito bem, com boas estatísticas, sinto que ainda há um lugar para mim no Chelsea”, disse Oscar, ao The Guardian.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário