terça-feira, 19 de julho de 2022

Entenda a confusão no sorteio dos mandos que revoltou torcida do Flamengo




ESPN: Nesta terça-feira (19), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2022.



Um dos duelos de destaque será entre Flamengo e Athletico-PR, que voltam a se enfrentar depois de embates em 2019 e 2021.

A definição deste confronto, porém, gerou muitas reclamações entre flamenguistas nas redes sociais, devido a uma "inversão" ocorrida entre as equipes.



Na hora do sorteio, a bolinha do Athletico-PR foi tirada antes da do Fla. Com isso, os paranaenses deveriam ter ficado no topo da chave, o que significa que, na teoria, fariam o confronto de ida na Arena da Baixada.

No entanto, após a pausa feita pela CBF antes do sorteio dos mandos de campo, houve uma inversão no painel sem aviso prévio: o Flamengo passou a aparecer em cima, e o Athletico foi para baixo. Dessa forma, o primeiro jogo passou para o Maracanã.



Segundo apurou a repórter Roberta Barroso, da ESPN, com fontes da CBF, isso aconteceu porque times da mesma cidade (no caso, Flamengo e Fluminense) têm que ter o mando invertido, o que já é padrão na competição.

Explica-se: a mudança de posições entre Furacão e Fla aconteceu porque haverá outro jogo no Rio de Janeiro: Fluminense x Fortaleza. Como não pode haver duas partidas no Maracanã no mesmo dia, uma alteração teve que ser feita com o clube da Gávea, que foi a última bolinha sorteada em todo o processo.



Na sequência, foi feito o sorteio dos mandos, com bolinhas pares e ímpares. Se um número ímpar fosse pego, a ordem da tela seria mantida (Flu decidindo no Maracanã, Flamengo na Arena da Baixada); se fosse par, o mando seria invertido (Flu decidiria em Fortaleza, Flamengo no Maracanã).

Como a bola pescada foi ímpar, a ordem estabelecida foi mantida; o Tricolor jogará a volta no Maracanã, enquanto o Fla atuará na Arena da Baixada.



Vale lembrar que, ao contrário das fases anteriores, não há mais sorteios de jogos na Copa do Brasil daqui em diante. Ou seja: as chaves estão formadas.

Na chave 1, quem passar de Atlético-GO x Corinthians pega o ganhador de Fortaleza x Fluminense.

Já na chave 2, quem triunfar em São Paulo x América-MG encara o vitorioso entre Fla e Athletico-PR.

A competição terminará no dia 19 de outubro, e o grande campeão, além de um ótimo prêmio em dinheiro, ganha também uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.

Veja todos os confrontos*:

CHAVE 1

- Atlético-GO x Corinthians*

- Fortaleza x Fluminense*

CHAVE 2

- São Paulo x América-MG*

- Flamengo x Athletico-PR*

*Times com asterisco jogam a volta em casa


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário