Dorival responde se pensa em priorizar alguma competição




Coluna do Fla: O Flamengo tem um dos elencos mais fortes da América do Sul. Não à toa, o Mais Querido está brigando pelo título das três principais competições da temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está nas quartas de final das competições mata-mata e em sexto nos pontos corridos. Por conta disso, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre a possibilidade de priorizar algum dos torneios.



“A organização é importante. Agora, abrir mão, em momento nenhum de nenhuma delas. Uma equipe como a nossa não pode fazer”, enfatizou o treinador durante entrevista ao GE.

De acordo com Dorival, pelo calendário ser extenso e ocorrerem partidas decisivas em um curto período, é importante ter uma organização e metas. Nesse planejamento, está a possibilidade de preservar jogadores mais desgastados, como aconteceu nas partidas contra Coritiba e Juventude, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar disso, o treinador garante que não irá abrir mão de nenhuma das competições.



Ainda assim, o Campeonato Brasileiro é a competição em que o Flamengo vive o cenário mais difícil. Isso porque, o Mais Querido encerrou o primeiro turno nove pontos atrás do líder Palmeiras. Contudo, o Rubro-Negro mostrou a força do elenco e se recuperou na tabela de classificação, mesmo jogando duas partidas com uma equipe considerada mista. Os resultados vão ao encontro da fala do treinador, que ressalta a força do elenco na hora de brigar em três frentes.

Agora, Dorival Júnior e Flamengo volta as atenções para os torneios eliminatórios. Nesta quarta-feira (27), o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Uma vitória é fundamental para que o Fla possa ‘largar bem’ na fase do torneio e levar um bom resultado para Curitiba. O primeiro confronto entre as equipes está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). O duelo será exibido pela TV Globo, em canal aberto, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários