Dorival relembra época que treinou Gabigol no Santos para justificar dupla de ataque com Pedro




ESPN: Após a goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, nesta quarta-feira (6), pela Conmebol Libertadores, o técnico do Flamengo, Dorival Jr., elogiou a ótima partida dos atacantes Pedro e Gabigol, que arrebentaram no Maracanã.



Dorival lembrou como encaixava Gabriel com Ricardo Oliveira nos tempos de Santos e ressaltou que sempre teve a ideia de escalar os dois juntos quando foi contratado pelo Rubro-Negro.

"Eu acho que quem tem os jogadores do nível que nós temos... De repente, as pessoas acham que não podem estar juntos, que não podem jogar juntos... Olha, eu sou muito sincero: são jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem", afirmou.



"O que nós precisamos é que eles tenham consciência de que não poderão apenas participar das ações do ataque, mas em muitos momentos terão que participar das ações da defesa, até porque o início da retomada de bola passa muito pela atitude deles", seguiu.

"É nisso que eu acredito, e eles mostraram essa disposição hoje. Eu, quando vim para o Flamengo, já tinha isso na minha cabeça, que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Eu tive o Gabriel no Santos jogando com o Ricardo Oliveira, por que não com o Pedro?", questionou.



"Parte da conscientização de cada um. Se cumprirem suas funções, podem fazer o que bem entenderem, até porque eles se entendem muito bem", complementou.

Também na coletiva, o próprio Pedro celebrou o bom jogo feito ao lado de Gabi e elogiou o companheiro.

"Sempre falo que me dou muito bem com o Gabriel. A gente se entende muito bem. Isso (decisão de quem formará a dupla de ataque) fica com o professor Dorival. A gente dá o melhor sempre, independentemente de quem estiver em campo. A gente encaixa bem no ataque, e espero que possamos fazer mais jogos como hoje", salientou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Conmebol

Postar um comentário

0 Comentários