sábado, 30 de julho de 2022

Chances de título do Flamengo dobram após chegada de Dorival, aponta Bola de Cristal do Brasileirão




Extra: Em 10 de junho, Dorival Júnior assumiu o comando técnico do Flamengo, com o time na 14ª posição — sua pior campanha desde 2015 —, 12 pontos conquistados, 40% de aproveitamento e apenas 1,8% de chance de ser campeão brasileiro, segundo os dados da Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra.



De lá para cá se passaram 49 dias e o treinador conseguiu recuperar a confiança dos jogadores para tornar o Flamengo mais competitivo. Dorival acumula 18 pontos dos 27 disputados no Brasileirão e sua equipe ocupa a sexta colocação. Além disso, classificou o rubro-negro para as quartas de final da Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Essa melhora teve um aspecto importante para as perspectivas do Flamengo na competição, dobrando a probabilidade do clube carioca ser campeão. Entretanto, esse número não ultrapassa 5%.



O Palmeiras é o time que aparece com maior chance de conquistar o título, com 51,5%, e a sua torcida tem todos os motivos para estar confiante, já que desde que a competição passou para o sistema de pontos corridos, apenas quatro vezes o campeão do turno não conquistou o título ao final da temporada.

Ainda na briga pela taça, Fluminense (17,4%) e Corinthians (15%) estão logo na sequência. E o Flamengo está em quarto com 4,4%.



Os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que o Flamengo tem 56% de chance de se classificar para a Libertadores de 2023. E a possibilidade de rebaixamento do clube está menor que 1%.

O rubro-negro volta a campo hoje, às 20h30, contra o Atlético-GO, no Maracanã, abrindo o returno do Brasileirão. De acordo com a ferramenta, o time é favorito para vencer a partida com 50,31%, contra 21,27% dos goianos. O empate tem 28,42% de chances de acontecer.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário