CBF divulga áudio do VAR e esclarece polêmica em gols do Flamengo contra o Atlético-MG




Coluna do Fla: O Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (13), após vitória diante do Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã. Apesar de o confronto ter sido realizado há quase uma semana, o embate ainda está em pauta. Isso porque, o time mineiro reclama dos dois gols marcados por Arrascaeta na partida, que deram a vaga para a próxima fase da competição nacional. Logo, nesta segunda-feira (18), a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios do VAR.



No primeiro gol de Arrascaeta, o atacante Pedro resvalou com a mão na cabeça de Allan, volante do Atlético-MG. Na partida, os jogadores da equipe mineira reclamaram pedindo uma falta na jogada, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou prosseguir. Nos áudios do VAR, o apitador recebeu a informação que o lance foi apenas uma disputa de espaço. 

CONFIRA DESCRIÇÃO DO ÁUDIO NO PRIMEIRO GOL DO ARRASCAETA:

VAR: “Disputa por espaço, mão de referência, não empurra, não tem golpe”

VAR: “Não tem falta. Mão de referência”

Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, árbitro de vídeo: “Wilton, Pablo falando. Mão de referência, não faltosa. Segue decisão de campo, gol legal”.



No segundo gol marcado por Arrascaeta, a polêmica foi maior. Isso porque, não foi possível observar se a bola ultrapassou a linha na cabeçada do meio-campista rubro-negro em direção à meta de Everson, goleiro do Atlético-MG. Desta forma, os dirigentes atleticanos se revoltaram e pediram para ouvir os áudios do VAR. Para os árbitros, o lance é inconclusivo e, por este motivo, mantiveram a decisão de campo.

CONFIRA DESCRIÇÃO DO ÁUDIO NO SEGUNDO GOL DO ARRASCAETA:

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?

Wilton Pereira Sampaio: “Gol, né?”

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): “Gol!”

Como mencionado, o Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com os dois gols de Arrascaeta. A partir de agora, o Rubro-Negro aguarda apenas a realização do sorteio da competição nacional, que será feito nesta terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir das 13h30 (horário de Brasília).

No entanto, antes de voltar a campo pela Copa do Brasil, o Flamengo foca suas atenções para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário