Alvo do Flamengo, Wendel é eleito “Craque do Jogo” na primeira rodada russa




Coluna do Fla: Após as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão, o Flamengo busca reposições para a posição. Um dos principais alvos do Mais Querido para a função é Wendel, do Zenit (RUS). O volante, que está em negociações com o Fla, foi eleito o ‘craque do jogo’ na primeira rodada da Liga Russa. O prêmio veio depois da boa atuação do jogador contra o Khimki (RUS), com direito a golaço marcado no empate em 1 a 1.



Wendel marcou o gol logo aos 15 minutos de jogo. No lance, o volante acompanhava à distância a jogada que se desenrolava pelo lado direito de ataque. e se infiltrou na área após o cruzamento. Já ocupando espaço próximo à baliza, o brasileiro viu seu compatriota Claudinho dominar a bola e ajeitar para que o alvo do Flamengo chegasse dando um chutaço de canhota e balançasse as redes. Este é o quinto tento do jogador de 24 anos com a camisa do Zenit.

Acertado com o Flamengo, Wendel aguarda viagem de seus representantes para a Rússia com intuito de negociar com o Zenit. No cenário da conversa, que acontece nesta sexta-feira (15), estão três alternativas para o futuro do volante nesta janela de transferências: um novo contrato, uma ida a outro clube da Europa ou aceitar o Flamengo.



Os empresários de Wendel veem o Flamengo como uma vitrine para valorização do jogador, o que agradaria os dirigentes russos. Um dos exemplos que os agentes do brasileiro podem usar é o caso de Gerson, que chegou ao Mais Querido valendo 14 milhões de euros após maus momentos na Itália e foi vendido ao Olympique de Marselha (FRA), quando era cotado em 24 milhões de euros.

Hoje, o Flamengo conta com três jogadores para a posição de volante no elenco: Thiago Maia, João Gomes e o recém-contratado Vidal. No entanto, dirigentes rubro-negros enxergam a necessidade em contratar mais dois atletas para a função, entre eles o próprio Wendel, que é um dos alvos. Outra opção é Walace, que está com negociação bem encaminhada com o Fla.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários