Novo treinador do Flamengo, Dorival Júnior tem números impressionantes no Ceará




Torcedores.com: A contratação do técnico Dorival Júnior pelo Flamengo deverá ser confirmada em breve. Para isso, ele já se desligou do Ceará segundo informa o GE, clube em que esteve a frente desde março. E se hoje ele teve a preferência no Rubro-Negro, é porque a trajetória no Nordeste impressiona.



O trabalho desempenhado pelo veterano tem menos de um semestre concluído e números de “gente grande”. Ao todo, o Vozão disputou 18 partidas sob os comandos do treinador e só perdeu três delas. Além disso, foi líder invicto com seis vitórias no grupo da Sul-Americana que tinha o Independiente (ARG) como principal ameaça.

Já que parte dos problemas do Flamengo se originam do setor defensivo, com falhas constantes e gols sofridos, Dorival pode ter a solução — pelo menos em teoria. Neste período em que esteve à frente do clube, a meta do Ceará só foi vazada 13 vezes em um total de 17 chances claras cedidas ao adversário.



O aproveitamento de 68.5% também chama a atenção pelos quatro empates e as 11 vitórias registradas. A mais recente, saiu do confronto realizado no estádio Independência, em Minas Gerais, diante do América-MG. O triunfo somou o 13º ponto na campanha de recuperação do time no Brasileirão.

Confira os números de Dorival Júnior no Ceará:

18 jogos
11 vitórias
4 empates
3 derrotas
68.5% aproveitamento
33 gols marcados
13 gols sofridos
39 grandes chances
17 grandes chances cedidas

Fonte: Sofascore


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários