Manchester United pode liberar Andreas de graça, mas não para o Flamengo




Por Rafael Reis | Uol: O Manchester United tem feito jogo duro nas negociações pela permanência de Andreas Pereira no Flamengo. No entanto, pode acabar "sendo obrigado" a liberar o meio-campista a se transferir para um outro clube sem faturar sequer um centavo com isso. 



Isso porque o clube inglês já trata a venda dos direitos econômicos do jogador de 26 anos para a equipe rubro-negra como uma espécie de última oportunidade de fazer algum dinheiro com ele. 

Andreas está emprestado pelo United ao Fla até o fim do mês. O acordo prevê que o brasileiro nascido na Bélgica permanecerá na Gávea por tempo indeterminado caso seja feito o pagamento de 10 milhões de euros (R$ 54,1 milhões). 



Só que o time do Rio não tem se mostrado disposto a desembolsar tanta grana assim por um jogador que vem sendo perseguido por parte da torcida desde que teve uma falha decisiva na derrota para o Palmeiras na final da Libertadores-2021.

Por isso, vem tentando há algumas semanas negociar com a diretoria do United a possibilidade de reduzir o preço da transferência em pelo menos metade do valor inicialmente combinado. Só que, pelo menos até o momento, os ingleses não deram muita bola para essa proposta.



O "Blog do Rafael Reis" apurou que Andreas já sabe que, mesmo que não seja contratado "em definitivo" pelo Fla, não fará parte do elenco do clube de Manchester na próxima temporada. O meio-campista até chegou a imaginar que poderia voltar a ser aproveitado na Inglaterra porque o novo técnico dos "Red Devils", Erik ten Hag, é um velho conhecido seu dos tempos de Holanda. 

Mas não é o que vai acontecer. O atual camisa 18 rubro-negro está na lista de "dispensáveis" do United. Isso significa que o time de Cristiano Ronaldo está em busca de alguma equipe que deseje pagar por seus direitos econômicos.



Se a situação de Andreas não for resolvida até a reta final da janela de transferências na Europa (fim de agosto), aí sim os ingleses poderão emprestá-lo ou liberá-lo gratuitamente para se transferir para outro time. Afinal, para eles, as duas transações significam a mesma coisa. 

Como o contrato do brasileiro com o United termina em junho de 2023, um novo empréstimo de um ano terá efeito semelhante ao de uma transferência definitiva, já que o jogador não retornará a Old Trafford. Por isso, o risco de perdê-lo de graça é real. 



Nas últimas semanas surgiram rumores de outros clubes que poderiam investir na contratação imediata de Andreas, o mais forte deles envolvendo o Fenerbahçe, agora treinado pelo português Jorge Jesus, que fez história no time rubro-negro. No entanto, essas conversas ainda não evoluíram para nada mais concreto. 

Das últimas cinco partidas que disputou, três delas já sob comando de Dorival Júnior, o Flamengo só venceu uma, contra o Cuiabá. Além disso, foi derrotado por Fortaleza, Red Bull Bragantino, Internacional e Atlético-MG.



Com a sequência de resultados negativos, o clube rubro-negro despencou na classificação do Campeonato Brasileiro e está à beira da zona de rebaixamento. Na 14ª colocação, tem apenas um ponto de vantagem para o Goiás, 17º, que abre o grupo do descenso. 

Seus três próximos compromissos serão válidos por três competições diferentes e terão papel essencial em uma possível recuperação na temporada. 

Amanhã, o Fla visita o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, recebe o América-MG, sábado, pela Série A. E, na quarta-feira da próxima semana (dia 29), estreia nos mata-matas decisivos da Libertadores, contra o Tolima, na Colômbia.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários