Início arrasador, falha na Libertadores e novela sem final feliz: Andreas e o 'furacão' vivido no Flamengo até despedida




ESPN: O Flamengo encara o Tolima, nesta quarta-feira (29), às 21h30, pelo confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida, que marcará a despedida de Andreas Pereira com a camisa rubro-negra, terá transmissão pela ESPN no Star+.



Com vínculo até o dia 30, o meio-campista não vai renovar o seu contrato. Depois de ter a compra com o Manchester United acertada no início do ano, Andreas viu o negócio subir no telhado. Em sua última missão, tenta ajudar o Flamengo a encaminhar a vaga nas quartas de final da competição que certamente é o ponto mais delicado de sua passagem pelo Rio de Janeiro.

O destino de Andreas Pereira deve ser o Fulham. O time inglês fez uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) ao Manchester United, além de 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) em variáveis. De acordo com apuração da ESPN, o jogador ficou encantado com o novo projeto e deve vestir a camisa da equipe londrina.



Antes da despedida de Andreas, o ESPN.com.br relembrou alguns momentos da passagem do jogador pelo Brasil.

Reforço 'padrão Premier League' e início arrasador

Contratado pelo Flamengo para a vaga de Gerson, Andreas Pereira chegou cercado de muita expectativa. E caiu nas graças da torcida logo no início.

Gols, assistências e um futebol moderno encantavam as arquibancadas. Chegou a quebrar o longo jejum sem gols de falta em 2021. O clube não fazia um gol deste fundamento desde 2018. Andreas cada vez mais ia ganhando elogios, sendo pautas dos programas esportivos de olho em eventual chance na seleção brasileira. Empolgação que durou até o fatídico lance em Montevidéu.



Erro na Libertadores e cobrança da torcida

A final da última edição ainda é segue na mente do jogador. Andreas Pereira vivia grande momento no jogo, sendo um dos melhores em campo. Mas a escorregada em campo fez o cenário inverter para o atleta.

Desde o momento em que perdeu a bola para o gol de Deyverson no título do Palmeiras sobre o Flamengo, Andreas passou a conviver com muita cobrança, pressão e vaias. Em um jogo contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, estádio pequeno e acanhado, foi chamado de 'entregador de paçoca'. E a cada falha via a pressão aumentar, como no Campeonato Carioca deste ano contra o Vasco.

Novela com final pouco final nada feliz

Todos esses protestos que fizeram a permanência até então acertada virar uma novela. E com final pouco feliz para Andreas, que desejava permanecer no Flamengo.



Desde a fatídica falha, o objetivo do atleta era reconquistar a confiança da torcida. Não conseguiu. Apesar de ter acumulado bons jogos desde a chegada de Dorival Jr., que pediu a permanência do atleta, ele não teve a compra acertada.

A diretoria decidiu investir o dinheiro da contratação de Andreas Pereira em Everton Cebolinha. E buscava uma negociação bem abaixo da quantia pedida pelo Manchester United. Só que os ingleses, irritados com a desistência do negócio, preferiam negociar com times europeus. E assim Andreas deve vestir a camisa do Fulham na sequência do ano.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários