Flamengo muda estratégia e contratação de Everton Cebolinha fica próxima de ser definida




Torcedores.com: A novela envolvendo o futuro de Everton Cebolinha está perto do fim. Segundo informações dos jornalistas Thiago Asmar e Julio Miguel Neto, as negociações avançaram nas últimas horas e a tendência é do atacante vestir a camisa rubro-negra pelos próximos três anos.



A princípio, Everton Cebolinha custará aos cofres do Flamengo o equivalente a 16 milhões de euros (cerca de 83 milhões de reais). De acordo com Julio, o rubro-negro decidiu fazer a compra do atleta de 26 anos. Anteriormente, a intenção era um empréstimo com obrigação de compra, moldes estes que não agradariam o Benfica.

“A informação que eu tenho é que o Flamengo mudou a estratégia. Não será mais empréstimo, mas aquisição do atleta. O Flamengo muito próximo de acertar a compra de Everton Cebolinha com vínculo até dezembro de 2025. O Benfica, que não conta mais com o atleta, já sinalizou de forma positiva. O Flamengo pagaria em torno de 16 milhões de euros por Everton Cebolinha. Além disso, os ganhos salariais girariam na casa dos 2 milhões de euros anuais livres de importos, em torno de 1 milhão de reais por mês. Flamengo e Benfica parecem mais entrosados. As negociações continuam. Esse valor da compra, me passaram que o Flamengo vai parcelar, não consegui saber o número da parcelas, mas a totalidade chegará neste montante final”, diz Julio.



“Everton Cebolinha deve ser reforço do Flamengo no meio desta janela. Mesmo chegando há pouco tempo, Dorival Júnior deu aval, obviamente, gostou do nome e gostaria de ter o atacante em seu elenco”, completou.

Atacante disse sim ao Flamengo

Em contato com o empresário de Everton Cebolinha, Márcio Cruz, o jogador teria sim interesse em vestir a camisa do Flamengo, mas garante que não há até o momento nenhuma proposta oficial.



“O Benfica não irá emprestar, quer recuperar o investimento. Muito se fala em 15 ou 20 mihões de euros, mas pode ser que o Benfica diminua o valor.  No entanto, é só por aquisição. Eu perguntei se o Evertom jogaria no Flamengo. Ele me respondeu um sim com caixa alta, então o sim já existe desde o início do ano. Pelo cenário do momento, o Benfica não irá facilitar um empréstimo.  A tática é de apresentar uma proposta com um valor menor, mas ainda não procurou os agentes. É esta a informação, no Brasil ele vê o Flamengo como clube mais próximo de contratar, que demonstrou um interesse real. É um jogador que o time precisa e conta com a aprovação do Paulo Sousa”, disse Julio na ocasião.

“Eu acho que se o Flamengo fizer uma proposta, ela ficaria na faixa de 12 ou 13 mihões de euros. É um feeling. Agora, 15 milhões o Flamengo não vai fazer essa proposta, seja à vista ou parcelada”, completa.



Cebolinha é desejo antigo

O Flamengo tentou no início do ano a contratação de Everton. Contudo, a relação com o Benfica não ficou boa após episódios envolvendo Jorge Jesus. Com isso, o Rubro-Negro encontrou dificuldades em convencer os portugueses em em negociar o atleta.

Marcos Braz, responsável pelo futebol, sempre admitiu as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante a Paulo Sousa.

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o rubro-negro”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários