Flamengo descarta a contratação de ex-lateral do Wolfsburg e tem interesse em argentino que agrada Paulo Sousa




Torcedores.com: Prestes a rescindir com o Flamengo, Mauricio Isla deve ficar livre no mercado da bola nos próximos dias e, assim, procurar um novo clube para dar sequência à carreira longe do Centro de Treinamentos George Helal.



O Torcedores.com apurou que o Flamengo está em busca de um lateral-direito e estuda alguns nomes que estão em atividade no futebol europeu. No entendimento da comissão técnica e, principalmente, de Paulo Sousa não um nome incontestável no mercado brasileiro.

O lateral-direito William, de 27 anos, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, foi oferecido a diretoria rubro-negra. Porém, o clube descartou a possibilidade de se movimentar para ter o jogador revelado pelo Internacional.



William nunca esteve no radar do Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo. O defensor se recupera grave lesão no joelho direito e não tem previsão de retorno aos gramados, o que torna inviável qualquer investida rubro-negra nesse sentido.

De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, William sofreu três importantes lesões no joelho direito nas últimas três temporadas. A mais grave foi em 2019, quando rompeu os ligamentos. Na época, ele ficou 257 dias inativo.



Ainda segundo apurou a reportagem, o objetivo do Flamengo é trazer um lateral-direito de peso, que chegue com status de dono da posição. No entanto, a diretoria mira um jogador que ainda tenha condições de contribuir esportivamente.

A ideia é encontrar um jogador que possa render um bom dinheiro para o Flamengo a médio ou longo prazo. O Flamengo, em outras palavras, não pretende investir em um nome muito rodado ou em final de carreira como Mauricio Isla.

Internacional tem interesse no lateral

Desde que deixou oficialmente o Wolfsburg, no último dia 18, William foi oferecido a três clubes brasileiros. Contudo, o empresário Nelson Sturmhoebel vem mantendo sucessivos contatos com o Internacional para que o defensor possa se tratar a lesão.



O entrave para uma eventual negociação, no entanto, seria o desejo de o Internacional querer firmar um contrato de risco que pode ser suspenso caso William volte a se lesionar. Porém, a modalidade de acordo não agrada ao estafe do lateral-direito.

Além do Internacional, Nelson Sturmhoebel já conversou com representantes de Avaí e Coriitba. Entretanto, os clubes demonstraram preocupação sobre a situação do jogador após dois procedimentos no joelho direito.

Argentino agrada a Paulo Sousa

Além de William, o lateral-direito Gonzalo Montiel, de 26 anos, é um nome que agrada ao técnico Paulo Sousa. O português vê muito potencial no defensor, que não fez boa temporada pelo Sevilla, mas entende que é uma negociação complexa.



Para tirá-lo do River Plate em agosto de 2021, o clube comandado por Julén Lopetegui investiu 11 milhões de euros (R$ 55,8 milhões, à época). O Sevilla, por ora, não faz planos para se desfazer do argentino.

Essa não é a primeira vez que o nome de Gonzalo Montiel é comentado nos corredores do Ninho do Urubu. Em 2020, por exemplo, Jorge Jesus, então técnico do Flamengo, pediu a contratação do jogador. Afinal, Rodinei estava em vias de ser negociado com o Internacional.

Contudo, o River Plate não demonstrou interesse em abrir conversas com o Flamengo porque desejava emplacar o jogador no mercado europeu. Antes de ser contratado pelo Sevilla, Gonzalo Montiel estava na mira de clubes como o Lille, da França, e Milan, da Itália.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários