Jornalista revela condição e indica se David Luiz pode deixar o Flamengo




Torcedores.com: Contratado após uma grande campanha da torcida, David Luiz busca marcar seu nome na história do Flamengo. Com o retorno de Rodrigo Caio e a chegada de Pablo, o camisa 23 terá que mostrar trabalho, já que Paulo Sousa, neste momento, abandonou o sistema com três zagueiros. Mesmo assim, a tendência é que o ex-atleta da seleção brasileira siga atuando com frequência, já que o técnico vem implementando o sistema de rodízio na equipe.



Em relação ao seu contrato, David Luiz, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, poderá deixar o Flamengo no meio do ano. Porém, como se encontra feliz no Rubro-Negro, o defensor não tem planos de antecipar sua saída, algo que indica o cenário do vínculo, válido até dezembro, será cumprido de forma total.

“Existe uma cláusula que libera o jogador no meio do ano, caso ele receba uma proposta, mas ele tem que topar e gostar da proposta. Pelo o que eu conversei com as pessoas ligadas ao jogador, ele não tem essa ideia no momento, pelo contrário. Está com a rotina estabilizada e feliz no Flamengo. Está disputando títulos… A ideia do David Luiz não é deixar o Flamengo no meio da temporada, é cumprir o contrato”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.



DAVID LUIZ FOI À PÚBLICO EM MOMENTO DE CRISE NO FLAMENGO

Depois do Flamengo ser derrotado na final do Carioca, o clima no clube ficou péssimo. Dessa forma, David Luiz chamou a responsabilidade e descartou qualquer tipo de problema do elenco com Paulo Sousa. Nos bastidores, o zagueiro é visto como um dos líderes do plantel, algo que ajuda no prestígio do atleta com o português.

“Não existe nada disso. Um clube grande, quando não ganha, as pessoas tentam encontrar algo para de algum modo nos atacar. Acho que estamos lutando pelo mesmo objetivo, compreendendo a cada dia melhor a filosofia e crescendo como grupo. Grandes clubes no mundo querem ganhar. É sempre doloroso perder quando você vê que tem capacidade de conquistar algo e não consegue. Hoje foi uma daquelas belas oportunidades que o futebol dá. Estreia em Libertadores, fora de casa, longe, com situação de crise de vai ter jogo ou não vai ter jogo. Acho que foi a melhor oportunidade para a gente tirar um pouco a decepção que foi a perda do título do Carioca. Tudo e todas as pessoas que amam o Flamengo tem que estar com o mesmo intuito, o mesmo entrosamento. São sempre bem vindos em todas as conversas em pró do Flamengo. O Flamengo é maior do que todo mundo. Então nós estamos sempre dispostos a ter as conversas, ter os encontros, porque quem, realmente, é maior que todos, é o Flamengo”, afirmou.

Sem jogos no meio de semana, o Flamengo se prepara visando o próximo compromisso no Brasileirão. No domingo (5), às 16h, no Maracanã, o clube carioca mede forças contra o Fortaleza, lanterna do campeonato, mas que deve dificultar a vida do time de Paulo Sousa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários