Flamengo avalia opções para substituir preparador de goleiros e mira velhos conhecidos; saiba os detalhes




Torcedores.com: O Flamengo parece mesmo disposto a reformular a comissão técnica após a chegada de Dorival Junior. Além do treinador, o clube contratou os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso de Rezende. Porém, falta uma peça importante no estafe do novo comandante rubro-negro: um preparador de goleiros.



O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão ouvindo indicações e centralizam todas as decisões. No entanto, os dirigentes irão preencher a vaga deixada por Pedro Grillo, integrante da comissão técnica de Paulo Sousa, juntamente com Dorival Júnior.

Nas últimas horas, os dirigentes começaram a listar alguns profissionais para começar a trabalhar imediatamente no clube. Todos, inclusive, tiveram passagens bem-sucedidas pelo Flamengo: Flávio Tênius, Roberto Barbosa e Wagner Miranda. Além deles, há um profissional que agrada a Dorival Júnior. O nome, porém, é mantido sob sigilo.



Ainda segundo apurou a reportagem, Wagner Miranda aparece com uma solução mais óbvia. A volta dele é defendida por alguns integrantes do departamento de futebol e, principalmente, por Diego Alves. Afinal, ‘Gigante’, como é chamado carinhosamente por todos no clube, foi o responsável pela melhor fase do camisa 1 no Flamengo.

Wagner Miranda como treinador, Diego Alves conquistou Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). Logo após a demissão dele no fim de 2021, o veterano se tornou a terceira opção para a meta.



Roberto Barbosa

Aos 48 anos, Roberto Barbosa é considerado um dos principais preparadores de goleiros do futebol brasileiro. Atualmente o profissional encontra-se no Alverca, de Portugal, após deixar o Cruzeiro no começo de 2020. Ele trabalhou na Toca da Raposa II de 2010 a 2019. Nesse período, venceu o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014).

Robertinho, como é chamado no meio do futebol, trabalhou no Flamengo de 2006 a 2010. Nesse meio tempo, integrou a comissão técnica rubro-negra nos títulos Brasileiro (2009), Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Carioca (2007, 2008 e 2009). Posteriormente, foi demitido do clube na gestão de Patrícia Amorim.



Flavio Tênius

Ex-goleiro do Vasco no fim dos anos 80, Flávio Tênius, de 58 anos, iniciou a carreira na função no time sub-20 do Flamengo em 1994. Na época, ajudou revelar Júlio César que teve passagem vitoriosa pela Inter de Milão. Apesar disso, ele não chegou a integrar a comissão técnica principal rubro-negra.

Logo após deixar à Gávea, Flávio Tênius trabalhou no Cruzeiro de 2003 a 2010. Lá, foi treinador de Dida que multicampeão pelo Milan no começo dos anos 2000. Além disso, ajudou Fábio, hoje no Fluminense, a se tornar em um dos melhores arqueiros em atividade do futebol brasileiro nos últimos anos.



Posteriormente, o profissional teve passagem bem-sucedida pelo Botafogo de 2011 a 2014 e, depois, de 2016 a 2022. Nesse ínterim, preparou Jefferson para chegar à seleção brasileira. O camisa 1 alvinegro estava no grupo de Luiz Felipe Scolari que fracassou na Copa do Mundo de 2014. Além de Flamengo, Cruzeiro e Botafogo, Flávio Tênius teve breve passagem pelo Vasco em 2015.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários