segunda-feira, 20 de junho de 2022

Flamengo anuncia compra de Everton Cebolinha e contrato até o fim de 2026: "Agora sou Mengão"




GE: O Benfica anunciou nesta segunda-feira a venda de Everton Cebolinha para o Flamengo, que posteriormente também sua confirmação oficial. Trata-se do principal reforço rubro-negro para a temporada. Ele desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado e assinou contrato com o clube até o fim de 2026.



Na postagem, o clube brincou com o personagem dos quadrinhos Cebolinha, que troca a letra "R" pela "L".

"Um campeão da América cuja história já não cabe no gibi. Vindo de Maracanaú, faz de sua casa agora o Maracanã, com a Maior do Mundo. Avisa ao chef que tá tudo tempelado e o contlato tá assinado!"


Em seu perfil no Instagram, Everton também fez seu anúncio, com direito a uma frase que ficou famosa na apresentação de Ronaldinho Gaúcho na Gávea:

- Agora eu sou Mengão!

Em vídeo divulgado pelo clube, Everton conheceu as instalações do Ninho do Urubu e cumprimentou os novos companheiros. Gabigol abraçou e brincou:


- Contra mim é um leão. Quero ver agora (risos).

Cebolinha, de 26 anos, tem o valor fixo é de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros. O Benfica tem direito a 10% de uma possível futura venda, e se o jogador ainda estiver no Flamengo em dezembro de 2025 e atingir as metas determinadas, os portugueses recebem mais 1,5 milhão de euros.

O pagamento será iniciado na atual temporada, e o parcelamento vai até o final de 2024.

Ainda com o objetivo de disputar a Copa do Mundo do Catar, Cebolinha chega ao seu terceiro clube na carreira. Antes do Flamengo, defendeu Benfica e Grêmio, onde foi revelado e ganhou projeção internacional.

A contratação de Everton ganhou ainda mais importância depois da grave lesão de Bruno Henrique, que vai operar o joelho direito e não joga mais nesta temporada. Cebolinha, no entanto, só poderá entrar em campo depois do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário