Fábio Luciano se revolta com postura do Flamengo contra Atlético-MG: 'Jogadores trotando e deixando o lance para o próximo marcar'




ESPN: Ex-capitão do Flamengo e hoje comentarista da ESPN, Fábio Luciano não digeriu nada bem a derrota por 2 a 0 do Rubro-Negro para o Atlético-MG, neste domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro.



Em participação no SportsCenter, que teve transmissão pela ESPN no Star+, o ex-zagueiro detonou a postura dos atletas flamenguistas no Mineirão, dizendo que muitos estravam "trotando" em campo.

Veja o desabafo completo:

"Você chega a achar que o Flamengo vai voltar a vencer só voltando os jogadores para as posições que eles se sentem mais confortáveis, mas tem que haver cobrança ali dentro. Os jogadores têm que escutar algumas verdades, seja do treinador, da comissão, da diretoria... Senão, quem vai falar umas verdades são os torcedores, que vão pressionar e cobrar. Da mesma forma que a gente diz que o Flamengo tem elenco qualificado, eles também veem isso"



"No jogo de hoje, o torcedor olha e pensa: os jogadores estão na posição que eles mais gostam; mudou o treinador, então não tem mais o problema de relacionamento; mas o time não consegue render. E pior: o time não se entrega. Acho que isso incomoda ainda mais. A cobrança vai vir em cima disso, do time não ter intensidade e de não ter entendido o tamanho do que o jogo representava"

"Então, o Dorival, como treinador, tem que ver as alterações que ele pode fazer, seja com mexidas de jogadores ou movimentações em campo. Mas vai chegar uma hora que ele vai ter que colocar o dedo nessa ferida e fazer os jogadores entenderem que eles precisam dar mais. Que, se não está funcionando coletivamente, tem que ir na dedicação. Se não funciona na técnica e na tática, não pode faltar empenho e suor de camisa. E hoje faltou"



"A gente viu o jogo todo e, em vários momentos, os jogadores do Flamengo estavam trotando e deixando o lance para o próximo marcar. Em vários lances de ataque do Atlético-MG o João Gomes dava o bote em um, a bola era passada e o João Gomes corria para dar outro bote. Quando um mesmo jogador tem que dar vários combates, é porque alguém não está indo atrás"

"E quem hoje pode cobrar? O Arrascaeta é o único que poderia cobrar, mas ele não tem esse perfil, nunca fez isso e não vai se interessar. Os outros jogadores vão respeitar quem? 'Ah, você está colocando o dedo na minha cara, mas também não está jogando nada'. Então, vai ter que partir da comissão técnica e da diretoria, que estão acima dos atletas e têm que fazer entender o que representa essa camisa".



O placar deste domingo marca a 2ª derrota do técnico Dorival Jr. em 3 partidas pelo Fla e é tenebroso para a classificação.

A equipe da Gávea segue perto da zona do rebaixamento, e agora terá que secar os adversários que aparecem logo abaixo para não se aproximar ainda mais do Z-4.

O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (22), novamente contra o Galo, pelas oitavas da Copa do Brasil.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Time sem garra e sem amor a camisa...tem que mudarem suas posturas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Os outros está com o pagto e m dia e tão pouco ligando pro Flamengo. Mandar 6 dúzia pro c....pra mostrar que isso aqui e Flamengo. Me desculpe o desabafo. Já não torço e nem vou aos jogos...

      Excluir
  2. Eu acho e pouco pra esse time de mercenários tem e tempo que esse flamengo não assusta ninguém e não joga por amor ao time tem que mandar muita gente embora e contratar quem realmente quer jogar esses medalhão tá na hora de vazar

    ResponderExcluir
  3. Falta im lider, o time não tem liderança

    ResponderExcluir
  4. EVERTON RIBEIRO,O QUE ESSE ESTE CARA TÁ FAZENDO EM CAMPO, ENTRA MORTO, E OUTROS NÃO DÃO COMBATE, PARECE UM TIME SEM LIGAÇÃO, SÃO DE MENOS MESMO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário