Dorival Jr. planeja mudança no Flamengo que só Jesus fez e Dome, Ceni, Renato e Paulo Sousa sequer testaram




ESPN: O Flamengo vai encarar o Atlético-MG, nesta quarta (22), às 21h30, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o time carioca deve ter mudanças na equipe para o duelo no Mineirão.



Como informado pela jornalista Julia Malak, o Dorival Jr. planeja mudanças em relação ao time que enfrentou o mesmo Atlético-MG na última rodada do Brasileirão. Willian Arão deve entrar no lugar de Vitinho.

E as trocas não param por aí. Ayrton Lucas voltaria ao banco de reservas, com Filipe Luís sendo escolhido para ser o titular na lateral esquerda.



Provável Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.

Mudança importante com Arrascaeta

Com a entrada de Willian Arão e a manutenção de João Gomes e Andreas Pereira, Arrascaeta é quem deve sofrer uma mudança de posicionamento. Antes atuando centralizado, deve ser opção mais pela esquerda, na mesma função que exerceu em 2019. Do outro lado, Everton Ribeiro fecha o setor pela direita.



Desde que Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho de 2020, Arrascaeta teve uma mudança de posicionamento. Com o Mister, Bruno Henrique e Gabigol faziam dupla de ataque, enquanto Arrascaeta e Everton Ribeiro eram responsáveis pela criação pelas beiradas. Gerson fecha o setor centralizado, com Arão como primeiro e único volante.

Após a troca no comando, Domènec Torrent era adepto do jogo posicional e colocou Bruno Henrique aberto pela esquerda. Assim, Arrascaeta foi jogando centralizado. E assim ficou com Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa. Agora, sem Bruno Henrique e com poucas esperanças em Vitinho e Lázaro para a atual partida, Dorival preferiu retornar com Arrascaeta pelo setor.

Dorival pretendia dar mais sequência a Vitinho, mas as atuações ruins do jogador fizeram o comandante repensar na titularidade. Lázaro, xodó de Paulo Sousa, era a opção mais viável, mas o novo treinador ainda não o utilizou como titular.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários