Dorival ganha opções no Flamengo antes do mata-mata da Libertadores




Lance!: A vitória do Flamengo sobre o América-MG por 3 a 0 no Maracanã, no último sábado, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, teve uma "dupla importância". Isso porque o Rubro-Negro subiu na tabela e ampliou o leque de opções para o técnico Dorival Júnior nas oitavas de final da Copa Libertadores.



Diante do América-MG, o técnico Dorival Júnior promoveu sete mudanças em relação ao time que enfrentou o Atlético, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Assim, Santos, Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Ayrton Lucas, Thiago Maia e Pedro ganharam oportunidade no time titular. Todos tiveram uma atuação consistente e chegam com a moral elevada para enfrentar o Tolima-COL.

A postura de fazer as mudanças, conforme explicou Dorival, não é poupar os jogadores, mas sim colocar em campo quem está melhor fisicamente naquele momento. Dessa forma, todos recebem oportunidade, mostram seu futebol e, consequentemente, sentem-se importantes para o time. O treinador, inclusive, acredita que a filosofia tem sido abraçada pelo grupo.



- Os jogadores que estão aqui é porque têm capacidade. Mudam, às vezes, características de um para outros, é um fato normal. Eles têm que se sentir importantes, participando de tudo que esteja acontecendo. E, nas oportunidades que tenham, darem os seus recados - explicou Dorival.

- Essa é a intenção. Não é poupar, é injetar quem está melhor fisicamente naquele instante e, principalmente, que eles estejam preparados e treinados. O que eu sinto é que os jogadores estão começando a entender essa filosofia, acreditarem nela e se sentirem confortáveis dentro de campo - completou.



O fato, aliás, se estende a jogadores que não foram titulares. É o caso de Marinho, que ainda mira reencontrar o melhor futebol. No último sábado, o atacante voltou a marcar e se emocionou no gramado do Maracanã. Outro exemplo é Diego. O meia teve um aproveitamento superior a 92% dos passes e passou muito perto de balançar as redes de Matheus Cavichioli.

Por fim, também cabe destacar que Dorival contará com jogadores que estavam no Departamento Médico. Matheus França, que quebrou a fíbula da perna direita em abril, está recuperado. Ele, inclusive, atuou em alto nível na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro sub-20.



Outro que está liberado do DM é Fabrício Bruno. O zagueiro não atua desde o jogo de ida da final do Cariocão e precisou passar por uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo no pé esquerdo em maio. Ele finalmente se recuperou e voltou a ser relacionado no último sábado.

É dessa forma que o Rubro-Negro vira a chave para Libertadores. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Tolima-COL no Estádio Manuel Murillo Toro. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição e terá transmissão em tempo real do LANCE!.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários