Dorival explica escolha de goleiro no Flamengo: “O titular vai ser quem estiver melhor no momento”




Coluna do Fla: O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e, ao ser perguntado sobre a escolha do goleiro rubro-negro, o treinador respondeu que irá jogar quem estiver melhor preparado no momento.



— A situação dos goleiros é a mesma coisa. Tínhamos três ótimos goleiros além das opções da base. A qualquer momento podemos ter alguém jogando, fiz isso nas últimas equipes que trabalhei. O titular vai ser o melhor que estiver no momento, em condição física ou tática, principalmente nos jogadores de linha. Esse tipo de convivência é necessária —, declarou o treinador rubro-negro.

Vale destacar que desde o seu retorno ao Flamengo, Dorival Júnior vem fazendo ajustes na equipe e testando alguns jogadores na posição. Diego Alves, por exemplo, foi o escolhido para iniciar à frente do gol rubro-negro logo na estreia do treinador, na derrota por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado (11). Já Nessa quarta (15), o arqueiro se manteve entre os titulares e não sofreu gol. À disposição, o comandante conta com Hugo Souza e Matheus Cunha. Santos já se encontra em fase final de recuperação de uma lesão sofrida no mês de maio, pela Libertadores.



Em busca da equipe ideal, Dorival Júnior ainda terá dois treinos para definir e ajustar o time para o próximo compromisso da temporada. Neste domingo (19), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o nono da tabela, com 15 pontos. Já o time mineiro é o sexto, somando 18. O confronto terá exibição da Globo, em TV aberta, mas o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários