De Conca a Pedro, Tannure dá explicações ao Conselho sobre lesões e DM do Flamengo




GE: A segunda-feira rubro-negra teve o assunto saúde como foco central. Mais cedo, um surto de Covid-19 trouxe desfalques para o mata-mata da Libertadores, contra o Tolima. À noite, Márcio Tannure foi convocado para dar explicações ao Conselho Deliberativo sobre resultados do departamento médico.



Estiveram presentes à reunião o presidente Rodolfo Landim, o vice-geral Rodrigo Dunshee de Abranches e o vice de futebol, Marcos Braz.

Lesões sofridas pelos atletas no últimos anos nortearam a sabatina, mas até mesmo a polêmica contratação de Conca, realizada no início de 2017, veio à tona. Sobre o argentino, Tannure disse que o ex-tricolor nunca ganhou tratamento de reforço, mas sim de um jogador em recuperação.



Já em relação a assuntos mais atuais, Tannure explicou os problemas sofridos por Pedro no fim de 2021, que acabaram se tornando caso cirúrgico. O gerente de saúde e rendimento do clube explicou aos conselheiros que foram duas ocorrências distintas no joelho: primeiro um edema e depois uma lesão de menisco

Na apresentação ao Conselho, Tannure apresentou dados da Premier Legue, justificou o alto número de lesão pelo número de jogos e disse que o Flamengo está na mesma média dos principais rivais nos últimos anos. O médico falou por cerca de 30 minutos.

A pauta principal do dia, a votação do uniforme 3 para a próxima temporada, acabou em segundo plano. A nova camisa acabou aprovada, com apenas oito votos contrários.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários