Cuiabá pode levar a campo seis jogadores que foram do Flamengo; relembre os nomes




Coluna do Fla: Flamengo e Cuiabá se enfrentam logo mais, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida de, a equipe mato-grossense pode mandar a campo seis jogadores que já defenderam o Mais Querido.



Os ex-rubro-negros que podem estar em campo nesta quarta-feira (15) são os laterais Uendel e João Lucas, o zagueiro Marllon, os meias Pepê e Everton, além do atacante Elton. Entre eles, a expectativa é de que os quatro primeiros iniciem a partida como titulares e os dois últimos fiquem como opção no banco de reservas.

UENDEL

Com passagem discreta em 2010, o lateral Uendel foi contratado pelo Flamengo por empréstimo junto ao Grêmio, indicado pelo técnico Silas. O jogador, que tinha 21 anos na época, não foi aproveitado pelo Rubro-Negro e acabou deixando o clube no ano seguinte sem disputar nenhuma partida.



JOÃO LUCAS

Hoje no Cuiabá, João Lucas defendeu o Flamengo entre 2019 e 2021, e chegou ao clube após ter se destacado pelo Bangu. Apesar de ter tido status de promessa, o lateral não conseguiu se firmar no Mais Querido e esteve sempre atrás dos concorrentes da posição. Por conta disso, o jogador foi cedido pelo Flamengo ao clube mato-grossense ainda em 2021, e depois negociado em definitivo ao final do empréstimo.

Apesar da curta passagem, João Lucas conquistou sete títulos importantes vestindo o Manto Sagrado: a Libertadores de 2019, os Brasileiros de 2019 e 2020, as Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, além da Recopa Sul-Americana de 2020.



MARLLON

Contratado ainda para as categorias de base do Flamengo, Marllon foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Apesar do desempenho, o zagueiro foi pouco aproveitado na equipe profissional e deixou o clube após um sequência de empréstimos. Ele disputou apenas 18 partidas.

PEPÊ

Cria da Gávea, Pepê ficou por muito tempo revezando entre a equipe sub-20 e o elenco profissional do time, mas sem receber oportunidades. Em 2020, sob o comando de Rogério Ceni, o meia ganhou a confiança do treinador e passou a disputar mais jogos. Ainda assim, em fim de contrato, o Flamengo preferiu não renovar com o jogador, que se transferiu para o Cuiabá.



EVERTON

Nome mais importante da lista, Everton fez parte do time Campeão Brasileiro do Flamengo de 2009. Depois disso, o meia teve uma passagem de destaque pelo Athletico até retornar ao Mais Querido em 2014. Em sua segunda passagem, o defendeu a equipe por mais quatro anos e ficou marcado, junto com o time, pelos vice-campeonatos da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro.

ELTON

O experiente atacante também foi outro que defendeu o Flamengo por pouco tempo. Emprestado pelo Corinthians, Elton disputou 13 jogos pelo Mais Querido em 2014 e fez apenas dois gols.

Flamengo e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e será exibida pelo Premiere. Entretanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários