Paulo Sousa diz que esperava dificuldades após vitória de virada do Flamengo sobre o Altos




GE: Em coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Altos, do Piauí, por 2 a 1, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, Paulo Sousa disse que as dificuldades enfrentadas pelo seu time na partida já eram esperadas. O Rubro-Negro não teve facilidade contra a defesa da equipe da casa, viu o adversário sair na frente, mas conseguiu a virada com gols de Pedro e João Gomes no 2º tempo.



- O que eu esperava era dificuldade porque esta competição comporta dificuldade, sobretudo quando temos um período de grande desgaste, de viagens costantes, de integrar jogadores e dar minutagens para manter o nível, porque precisamos de todos no campeonato inteiro. Um campo que não dava velocidade ao jogo, com grama mais alta, mais seco, um bloco baixo. É um jogo fora de casa, com todas essas viagens, com todas essas circustâncias. Nosso público ganhou com isso. Quero passar uma mensagem de carinho, de amor pela forma que eles nos receberam.

Após apostar em um time misto em razão da sequência de partidas e viagens, Paulo Sousa optou por colocar jogadores mais "rodados" na segunda etapa e, em sua visão, viu uma melhora:



- No final, dei os parabéns aos jogadores. É um jogo extremamente difícil, taça. Na primeira parte, tivemos oportunidades importantes, sobretudo com as mudanças de velocidade do Bruno, que poderiam ser mais consequentes. Não tivemos um volume como gostaríamos de ter, mas as condições não nos permitiram. Com as substituições, melhoramos bastante, conseguimos volume. O caráter da equipe foi extraordinário, porque procuramos mais velocidade, com mais mentalidade daquilo que estamos a trabalhar de forma a conseguirmos a vitória. A vitória foi a mesma com esse público que esteve presente.

Confira mais declarações de Paulo Sousa:

- Após algumas substituições, conseguimos dar uma velocidade, mesmo em espaços mais curtos, com mais capacidade de segurar entrelinhas para criar mais no corredor central. Na primeira parte, quando conseguíamos criar situações, era mais no exterior, e com algumas mudanças de velocidade, sobretudo com o Bruno, nas costas da linha defensiva. Poderia ter sido de início, poderíamos marcar e ter controle do jogo, mas o importante está feito.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.