quarta-feira, 18 de maio de 2022

Lateral direito que já foi sondado pelo Flamengo, fica livre no mercado




Coluna do Fla: Após cinco temporadas, o lateral direito William não jogará mais pelo Wolfsburg (ALE). O anúncio foi feito pelo clube alemão nesta terça-feira (17). Dessa forma, o brasileiro está livre e pode assinar com qualquer equipe. Em outras janelas de transferências, o Flamengo chegou a sondar o jogador, porém, não avançou nas conversas por conta da diretoria do time europeu. Agora, caso o Rubro-Negro resolva aproveitar essa “oportunidade de mercado”, as negociações devem ser mais fáceis, pois seriam diretamente com o atleta e seu empresário.



Por ser lateral direito, William disputaria posição com Matheuzinho, Isla e Rodinei. Tendo em vista que a renovação de contrato com os dois últimos ainda é uma incógnita, o jogador revelado pelo Internacional poderia ser aproveitado pelo Rubro-Negro. Mas, para isso, precisaria haver uma proposta concreta do Flamengo.


Vale lembrar que, em entrevista aos canais Fox Sports em 2019, o lateral direito demonstrou interesse em um dia vestir a camisa do Flamengo. William, entretanto, deixou nítido que a preferência, caso retorne ao Brasil, será do Internacional, clube que o revelou. O atleta também ressaltou que pretendia seguir no futebol europeu caso saísse do Wolfsburg (ALE).



— Atuar no Flamengo, para todo jogador, vai ser uma honra. Mas eu sempre vou dar prioridade ao Inter, porque é o clube que me revelou, que eu tenho muito carinho. Abriu as portas para mim desde pequeno. Então, eles sempre vão ter prioridade —, revelou William à época.

Antes de não ter renovado contrato com o Wolfsburg (ALE), o brasileiro chegou a jogar, por empréstimo, no Schalke 04 (ALE), na temporada 2020/21. Assim, em todo seu período de futebol alemão, marcou cinco gols e deu cinco assistências nas 92 partidas em que atuou. Outro ponto na carreira do lateral foi a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, com a Seleção Brasileira.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário