terça-feira, 31 de maio de 2022

Flamengo tenta contratação de Everton Cebolinha por empréstimo com opção de compra; saiba os detalhes




Torcedores.com: De olho na contratação de Arturo Vidal, da Inter de Milão, o Flamengo segue focado em reforçar seu elenco na próxima janela de transferências. Além do chileno, o atacante Everton Cebolinha, do Benfica, voltou a ser debatido no clube.



O Torcedores.com apurou que o nome de Everton Cebolinha é unanimidade entre a cúpula do departamento de futebol, da comissão técnica e, principalmente, do técnico Paulo Sousa que é grande entusiasta da chegada do ex-jogador do Grêmio.

Com a chegada do técnico Roger Schmidt, Everton Cebolinha está fora dos planos do Benfica para a próxima temporada. No entendimento do treinador, ele é considerado uma boa “moeda de troca” a fim de abrir espaço no elenco para a chegada de novos reforços.



Com a oportunidade de mercado aberta, o Flamengo entrou na disputa e se tornou o principal candidato no futebol brasileiro a ficar com o atacante, superando a concorrência de outros times brasileiros como Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo vai retomar as conversas com o Benfica em busca de um denominador comum. A ideia é um empréstimo, nos mesmos moldes de Ayrton Lucas, com o clube carioca pagando apenas seus vencimentos.



Além disso, a diretoria rubro-negra pretende estabelecer uma cláusula de opção de compra dos direitos econômicos com valor fixado ao fim do contrato. Contudo, os números ainda são debatidos internamente por questão de estratégia de mercado.

Apesar de o Flamengo largar na frente dos concorrentes, as conversas ainda estão em estágio embrionário. O negócio, em outras palavras, sequer caminhou para a formalização de uma proposta ao estafe de Everton Cebolinha.



Flamengo aciona empresário do jogador

A Bertolucci Sports, de Giuliano Bertolucci, maior parceiro do Flamengo na Europa, já foi acionada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel a fim de obter informações de valores para tentar viabilizar a contratação.

De acordo com duas fontes ligadas a agência do ítalo-brasileiro ouvidas pelo Torcedores.com, um clube da Arábia Saudita tentou contratar o jogador por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato, mas o Benfica descartou a proposta.



Quanto às investidas de outros clubes brasileiros, as fontes afirmaram que houve uma conversa informal com representantes de Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras. Entretanto, nenhum deles chegou a formalizar uma proposta.

Everton Cebolinha tem contrato com o Benfica até junho de 2025. A multa rescisória está fixada em 150 milhões de euros (R$ 768,4 milhões, pela cotação atual). Vale lembrar que o valor é completamente fora da realidade financeira do Flamengo.

A trajetória de Everton Cebolinha no Benfica

Everton Cebolinha, de 26 anos, foi contratado pelo Benfica a pedido do então técnico Jorge Jesus em 2020. No entanto, o atacante acumulou críticas na sua primeira temporada no futebol português devido à falta de regularidade em campo.



Desde então, o jogador passou a ter seu futuro ligado a um possível acerto com o Flamengo. Na Europa, Everton Cebolinha foi sondado por Everton e Newcastle, ambos da Inglaterra. No entanto, os clubes ingleses nunca enviaram propostas para contratá-lo.

Pelo Benfica, Everton Cebolinha disputou 55 partidas, marcou 15 gols e fez 17 assistências. Revelado pelo Fortaleza, ele ganhou projeção atuando pelo Grêmio de 2013 a 2020. Nesse ínterim, levantou seis taças vestindo a camisa 7 tricolor.

Por lá, conquistou a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018. 2019 e 2020). Pela seleção brasileira, faturou a Copa América (2019).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário