Flamengo mira ex-River Plate para a lateral-direita: ‘Tentará o empréstimo’




Torcedores.com: De olho na sequência da temporada, o Flamengo não mapeia apenas reforços para o meio-campo, mas também para a lateral-direita. Com Isla e Rodinei fora dos planos para 2023, o clube carioca quer se antecipar e já discute alguns nomes para o setor.




Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, a bola da vez é Gonzalo Montiel. Ex-River Plate, o jogador de 25 anos está atualmente no Sevilla-ESP, mas tem sido pouco aproveitado pelo técnico Julen Lopetegui. Ciente, a direção do Flamengo tentará o empréstimo do argentino.

Na última temporada, Montiel participou de 28 partidas e marcou um gol. Seu contrato com os espanhois é válido até a metade de 2026. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de 17 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação atual).




Antes de ser negociado com o Sevilla, Montiel interessava ao Palmeiras. Apesar do interesse alviverde, o lateral acabou renovando seu contrato com o River, frustrando o clube paulista.

Formado na base do River Plate, Montiel disputou 138 jogos pelo clube ao longo de cinco temporadas. Titular absoluto, ele anotou seis gols e 14 assistências no período. Além disso, conquistou a Libertadores em 2018. Já pela Seleção Argentina, o lateral disputou 12 partidas e esteve presente no título da última Copa América.



Flamengo planeja liberar Isla

Isla não está nos planos do Flamengo para 2023. O contrato, que termina em dezembro não deve ser renovado. Antes, caso o rubro-negro receba uma proposta pelo atleta, daria ‘ok’ para uma liberação antecipada. A informação foi publicada pela jornalista Raísa Simplicio.

“O Flamengo não planeja renovar com Isla e se chegar algo bom para ele no meio do ano, diretoria não descarta liberar. Renovação do Rodinei segue travada e mesmo que saia, tendência é que a longo prazo não fique no clube”, escreveu Raisa.



Jornalista chama Paulo Sousa de covarde durante Fluminense x Flamengo

Com gols de Andreas Pereira e Gabigol, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, em clássico disputado neste domingo, no Maracanã, Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, Paulo Sousa foi alvo de algumas críticas.

Depois de ficar na frente do placar, o Flamengo passou a defender mais o resultado, postura essa que deixou o jornalista Renato Maurício Prado irritado com o treinador português.

– O Pardal recuou de vez o time! Que treinador medíocre e covarde! – escreveu Renato.



Com o resultado, o time de Paulo Sousa encerrou um jejum de cinco jogos sem ganhar do rival. Destaque para o goleiro Hugo, que fechou o gol e foi o nome da partida. O Flamengo chegou aos 12 pontos e pulou para a nona colocação do Brasileirão. Com a derrota, o Fluminense caiu para 12º e segue com os mesmos 11 pontos.

Agenda

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. às 11h, o Fluminense vai até Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude. Às 16h, o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela nona rodada da competição.

Jornalista acredita em Vidal e Thiago Mendes no Flamengo

Thiago Asmar, do canal ‘Pilhado’, no YouTube, vê com boas chances a possibilidade de Vidal e Thiago Mendes chegarem ao rubro-negro na metade do ano.

“É uma notícia de começo positivo para a torcida do Flamengo. Dois grandes volantes, um deles a nível mundial e querem jogar no Flamengo. Há sim a possibilidade de acerto. É claro que a diretoria vai sempre negar. Para ela, assumir uma negociação pode atrapalhar, mas as chances são boas sim. O Andreas Pereira tá bem claro que vai embora, deve voltar ao Manchester United, além do João Gomes que pode receber muitas propostas nesta janela”, disse Asmar.

“Vidal é um tipo de jogador que vale o risco, pois ele estará livre no meio do ano. A Inter de Milão já deixou claro que não vai renovar, então o Flamengo não terá valor de compra, pode ter luvas que ele dê ao jogador. Ele receberia uma salário em torno de RS 1 milhão. É altíssimo? Sim, mas o Vidal ele dá um retorno de mídia muito grande ao Flamengo. Além da venda de camisas, será um atrativo interessante nos jogos, vai internacionalizar a marca do Flamengo. A partir do momento que você investe num cara como o Vidal, não é apenas na bola, mas em vários aspectos, como o marketing. Ele já mostrou que tem identificação com o Flamengo, torce e é a cara do clube”, completou.

De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil; Fla monitora

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedores dos dois times.

Concorrência deve turbinar salário futuro de De la Cruz

A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.

Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários