Flamengo alcança maior sequência invicta como mandante na Libertadores




Torcedores.com: O Flamengo conseguiu deixar de lado todos os problemas recentes e conseguiu uma atuação considerada positiva diante da Universidad Católica com goleada por 3 a 0 no Maracanã. William Arão, Everton Ribeiro e Pedro foram os autores dos gols em duelo que contou com apoio de mais de 40 mil torcedores rubro-negros.



A vitória foi suficiente para classificar o Flamengo para as oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência. Além disso, o rubro-negro carioca garantiu a primeira colocação do grupo e estará no Pote 1 do sorteio do mata-mata.

Além disso, dados do Opta Sports confirmam que o rubro-negro alcançou uma marca histórica com 16 jogos invictos como mandante na Libertadores, sendo esta sua maior marca do clube em todas as participações na competição continental.




A última derrota do Flamengo em jogos como mandante na Libertadores ocorreu no dia 3 de abril de 2019 diante do Peñarol por 1 a 0 em duelo válido pela fase de grupos. Desde então foram 13 vitórias e apenas três empates nesta sequência, com destaques para goleadas em cima de Olimpia (5-1), Defensa y Justicia (4-1), Unión La Calera (4-1), Independiente del Valle (4-0) e principalmente a histórica goleada diante do Grêmio (5-0).

Com isso, 1141 dias separam o Flamengo de sua última derrota em casa na Libertadores. De 76 jogos disputados com mando de campo, o rubro-negro venceu 70% deles, marcando gols em 91% desses jogos em casa, fazendo valer a força da torcida na maior competição continental das Américas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários